Cuiabá | MT 19/04/2024
Educação
Quinta, 21 de junho de 2018, 20h05

Programa Parceria Votorantim pela Educação atua em Nobres


.

O programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) continua o ciclo de atividades para impulsionar melhorias na educação pública de Nobres (MT). Promovido pela primeira vez no município, o PVE é realizado por meio da frente de fortalecimento da gestão, que envolve a qualificação de técnicos das secretarias de Educação, gestores educacionais e escolares. O tema central é: "Gestão com Foco na Aprendizagem".

No segundo ciclo de atividades, realizado de 18 a 21 de junho, profissionais da Secretaria Municipal de Educação, coordenadores e
diretores escolares desenvolveram um diagnóstico, com o apoio da consultoria especializada do PVE, e elaboraram um plano de ação para ser executado ao longo do ano nas escolas.

Segundo a secretária de Educação, Edilman Rondon, as ações do PVE irão beneficiar 70 professores que atuam em sete escolas municipais, da zona urbana e rural, que atendem mais de 1.600 alunos. "O PVE veio em um momento oportuno para o nosso município. Estamos empenhados em desenvolver essa parceria da melhor maneira possível e colher excelentes frutos, obtendo melhorias que irão impulsionar o desenvolvimento de Nobres, de forma concreta e duradoura", afirmou Edilman.

Outra frente de atuação do PVE é a de mobilização social, que visa engajar a comunidade para participar de ações por uma educação de qualidade. Neste ano, as atividades têm o foco na leitura. Por meio desta frente também são realizadas as ações para a participação dos alunos no concurso Desafio Criativos da Escola, que estimula o protagonismo de professores, pais, alunos e comunidade na elaboração de projetos que transformem realidades de pessoas, espaços públicos ou escolas.

Em Nobres, a mobilização social no segundo ciclo do PVE consistiu na realização de contação de histórias na Escola Municipal Marechal Cândido Rondon, no distrito Coqueiral, além do início dos trabalhos para revitalizar a Biblioteca Municipal. "O espaço possui um importante acervo, mas precisa ser modernizado. Com o apoio do PVE, vamos melhorar a infraestrutura e fortalecer a identidade da biblioteca para se tornar um ambiente de fato propício para a difusão da leitura", acrescentou a secretária de Educação, Edilman Rondon.

VOTORANTIM 100 ANOS - Idealizado pelo Instituto Votorantim, o PVE é promovido desde 2008, com o apoio das empresas do Grupo Votorantim, em parceria com a Comunidade Educativa (Cedac) e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Em 2018, a atuação do PVE passou de 51 para 100 municípios. De responsabilidade da Votorantim Cimentos são 25 municípios. Na região Centro-Oeste, o PVE estreou em 2018 em três Estados e no Distrito Federal, nos municípios de Nobres (MT), Corumbá (MS), Edealina (GO) e Sobradinho (DF). A expansão do programa é uma iniciativa do Grupo Votorantim, que neste ano celebra o seu centenário. A empresa escolheu a educação como causa legítima de suas ações para continuar deixando um legado para a sociedade.

SOBRE A VOTORANTIM CIMENTOS

Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos se tornou uma das maiores empresas globais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados, além deinsumos agrícolas. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 11,1 bilhões em 2017. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em 11 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do país, hoje a empresa constrói o futuro com parcerias, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114