Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Quinta, 21 de junho de 2018, 20h53

Governo assina ordem de serviço para reforma de quadra poliesportiva em Pontes e Lacerda


A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) assinou, na última quarta-feira (20.06), a ordem de serviço para a reforma da quadra na Escola Estadual 14 de Fevereiro, do município de Pontes e Lacerda (449 km de Cuiabá). A obra deverá ser entregue em dois meses.

Orçada em R$ 237.713,13, a construção contemplará a reforma geral e a manutenção da quadra poliesportiva da unidade. Conforme o documento, a empresa terá 60 dias para executar o projeto e o prazo de vigência de contrato vai até o mês de setembro.

Segundo a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, a melhoria do ambiente escolar é fundamental para o desenvolvimento de um ensino público de qualidade em Mato Grosso. Ela ressaltou que o esporte possui um papel especial neste trabalho e por isso realizações como esta são tão importantes.

“Nós acreditamos que o esporte é muito importante para o desenvolvimento emocional, pedagógico e físico das nossas crianças. Cada quadra inaugurada, seja por meio de reformas ou construções novas, é um motivo para comemoração nossa, enquanto educadores, e também para toda a comunidade escolar”, afirmou.

Recentemente o Governo também garantiu a realização dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) de Mato Grosso. O evento terá o total de 14 etapas, são 11 regionais e três estaduais, programadas para as sedes de Querência, Cáceres, Juruena, Sinop, Paranaíta, Nobres, Jauru, Jaciara, Pedra Preta, Matupá, São Félix do Araguaia, Água Boa e Barra do Garças.

Somente nesta primeira etapa da região leste 22 escolas estaduais, seis escolas particulares e três escolas municipais irão participar. Ao todo o evento conta com 56 equipes na categoria A, para atletas de 15 a 17 anos, e 44 equipes na categoria B, para desportistas de 12 a 14 anos. Em quatro modalidades esportivas, no masculino e no feminino: Basquetebol, Handebol, Voleibol e Futsal. Todos concentrados em Querência.

Pró-Escolas

A reforma da quadra é um investimento do programa Pró-Escolas, que conta com um orçamento de mais de RS 360 milhões para a infraestrutura da educação estadual.

O programa, que é o maior da história da pasta, tem como principal objetivo elevar os índices de aprendizagem em Mato Grosso. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114