Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Domingo, 15 de julho de 2018, 12h11

Inscrições para Teste de Habilidade Específica em Música começam na segunda-feira (16)


As inscrições para o processo de Teste de Habilidades Específicas (THE) em Música, referente ao período letivo de 2018/2, começam na segunda-feira (16) e terminam na quarta-feira (18). O teste confere certificação do Departamento de Artes da Faculdade de Comunicação de Artes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e é obrigatório para candidatos que desejam ingressar em qualquer habilitação do curso de Música da Instituição, mesmo os classificados pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

As inscrições são efetuadas exclusivamente na página da Central de Ingresso. No momento da inscrição, o candidato deverá informar o instrumento musical de sua opção para a realização do Teste de Execução. Para a licenciatura em Música e bacharelados em Composição e Regência serão priorizados a flauta doce, violão, canto, teclado e piano, por se tratarem dos instrumentos utilizados nas disciplinas do curso. Outros instrumentos poderão ser utilizados, se devidamente identificados no momento da inscrição, no campo “Outros”. Para as graduações em Música com habilitação em instrumentos específicos o candidato deverá obrigatoriamente realizar a prova de execução de acordo com sua pretensão de curso. Além da prova prática de execução, é realizada uma prova escrita, igual para todos os instrumentos. Ambas as etapas são realizadas no dia 24 de julho.

O teste seleciona candidatos aptos para ingressarem nas habilitações do curso de Música, uma vez que o objetivo das mesmas é o aprofundamento dos conhecimentos dos estudantes e não um início do aprendizado nesta área. Certificados de outras instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) também são aceitas para o ingresso na UFMT.

A divulgação dos resultados acontece no dia 25 de julho, e a entrega dos certificados é realizada a partir do dia 30 de julho, na Sala 10 da FCA.

Confira o edital na íntegra.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114