Cuiabá | MT 18/03/2024
Educação
Domingo, 29 de julho de 2018, 12h12

Pós-doutorado em biologia molecular com bolsa da Fapesp


Um projeto de pesquisa na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) tem uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa Fapesp. O prazo de inscrição termina no dia 3 de agosto de 2018.

A vaga está vinculada ao Projeto Temático “MicroRNAs, vesículas extracelulares e células-tronco: papel fisiológico, fisiopatológico e potencialidade terapêutica em doenças renais”, coordenado pela professora Mirian Aparecida Boim.

O bolsista trabalhará com modelos experimentais de doenças renais, microRNAs, células-tronco e vesículas extracelulares. O projeto tem como objetivo central avaliar diferentes papéis de microRNAs e de vesículas extracelulares, derivadas ou não de células-tronco, em mecanismos fisiológicos, fisiopatológicos e regenerativos do rim.

O candidato deve ter conhecimento comprovado por meio de publicações, de preferência como primeiro autor, em cultura de células renais e técnicas de biologia molecular (qPCR, western blotting e transfecção celular). A inscrição deve ser feita enviando e-mail para nefrologia@nefro.epm.br com currículo Lattes, carta de apresentação e minibiografia descrevendo a formação acadêmica.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2189.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114