Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Domingo, 19 de agosto de 2018, 12h11

Pós-graduação em entomologia na USP recebe inscrições até 24 de agosto


A Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP abre inscrições de processo seletivo no Programa de Mestrado Profissional em Entomologia em Saúde Pública (PMP-ESP) para ingresso em 2019. As inscrições estarão abertas até dia 24 de agosto de 2018 e poderão ser feitas pelo site da FSP-USP.

Segundo a FSP, o programa tem como objetivo oferecer condições aos estudantes para a aquisição de conhecimentos sobre a identificação taxonômica, bioecologia e controle de artrópodes de interesse em saúde pública.

Será abordado também o papel desses organismos na epidemiologia das doenças em que participam, como vetores ou agentes, para atuarem como lideranças e multiplicadores do conhecimento junto às instituições de ensino ou nos serviços de controle de vetores.

O programa compreende o curso de Mestrado Profissional com a área de concentração em Entomologia em Saúde Pública e duas linhas de pesquisa científico/tecnológicas: “Taxonomia e Bioecologia de artrópodes de interesse em saúde pública” e “Epidemiologia e Controle das doenças veiculadas por artrópodes”.

São 12 vagas disponíveis no processo de seleção, que será realizado em três fases. A primeira fase terá caráter eliminatório e será constituída por uma prova de proficiência em língua inglesa, dia 6 de setembro, às 14 horas, na FSP-USP (av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo). Na segunda fase, os candidatos serão avaliados pelo currículo e pelo projeto de pesquisa apresentados. Na terceira fase, os candidatos serão convocados por e-mail para a arguição, que deverá ser realizada na FSP, de 8 a 26 de outubro.

Durante as inscrições pela internet, os candidatos devem enviar os seguintes documentos em formato PDF: histórico escolar da graduação, currículo Lattes, carta de intenção e projeto de pesquisa identificando em qual das linhas de pesquisa poderá ser desenvolvido. A taxa de inscrição custa R$ 200.

A lista dos candidatos selecionados será publicada em 5 de novembro de 2018 no site da FSP.

Mais informações: www.fsp.usp.br/pos/?p=3659.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114