Cuiabá | MT 25/04/2024
Educação
Domingo, 02 de setembro de 2018, 09h12

Pós-doutorado em Geofísica com bolsa da Fapesp


Um projeto conduzido no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo oferece uma oportunidade de pesquisa na área de Geofísica, com bolsa de pós-doutorado da Fapesp.

A oportunidade está vinculada ao “Plano de desenvolvimento institucional na área de transformação digital: manufatura avançada e cidades inteligentes e sustentáveis”, que é coordenado pela professora Zehbour Panossian. O prazo de inscrição se encerra no dia 3 de setembro de 2018.

O objetivo do projeto de pesquisa é desenvolver um sistema de gerenciamento de florestas urbanas. O bolsista investigará o sistema radicular, exposto e não exposto, criando parâmetros para tomada de decisão do risco de queda de árvores. O estudo proposto se baseará no uso e validação da técnica não destrutiva do radar (Ground Penetrating Radar – GPR) para avaliação qualitativa e quantitativa do sistema radicular e estudo da morfologia externa e anatomia de raízes.

O candidato deve ter doutorado em Geofísica e comprovar experiência profissional ou acadêmica por meio de publicações com temas relacionados ao uso de GPR. Competências em inglês e conhecimento em métodos eletromagnéticos são desejáveis.

As inscrições acompanhadas de uma carta de apresentação e curriculum vitae devem ser submetidas por meio de e-mail enviado para velasco@ipt.br. Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2291.

A vaga de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.  

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114