Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quinta, 13 de setembro de 2018, 10h32

Ensino Superior: Inscrições estão abertas até 22 de outubro


O Edital 77/2018 disponibilizará 1.299 vagas em Licenciaturas, Bacharelados e Tecnologias, distribuídas nos seguintes campi: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres – Professor Olegário Baldo/MT, Campo Novo do Parecis/MT, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa/MT, Juína/MT, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Primavera do Leste/MT, Rondonópolis/MT, São Vicente/MT, São Vicente – Centro de Referência de Jaciara/MT, São Vicente – Centro de Referência de Campo Verde, Sorriso, Várzea Grande; e nos Campi Avançados – Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra.

O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado o ensino médio na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).No ato da inscrição o candidato poderá optar por concorrer às vagas reservadas ou na modalidade de ampla concorrência.

Inscrição - O candidato deverá preencher todos os itens do formulário de inscrição e do questionário socioeconômico, disponibilizados no endereço http://selecao.ifmt.edu.br/. O questionário tem por objetivo a obtenção do perfil dos inscritos a fim de subsidiar as políticas institucionais do IFMT e não terá interferência na classificação dos concorrentes.

Ao preencher o formulário de inscrição o candidato deverá ter em mãos o número do CPF e da cédula de identidade ou documento equivalente, oficial, com foto de validade nacional. Caso o candidato cometa algum erro no cadastro, poderá solicitar a correção dos dados pessoais até as 16h do dia 12 de novembro de 2018, através do preenchimento do formulário e de documento comprobatório a ser enviado para o Diretoria de Políticas de Ingresso, pelo endereço eletrônico proen.dpi@ifmt.edu.br.

Após preencher o questionário eletrônico, é necessário imprimir o boleto bancário e pagar, até o dia 12 de novembro, a taxa de R$ 80,00, obrigatória para os que não forem contemplados pela Lei nº 12.799, de 10 abril de 2013, que dispõe sobre a isenção de pagamento de taxas de inscrição para processos seletivos nos cursos das instituições federais de educação superior.

Isenção da taxa de inscrição - O IFMT oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição aos candidatos que preencherem todos os requisitos listados no edital. A isenção pode ser solicitada preenchendo formulário específico (AnexoI). No dia 06 de novembro de 2018 será divulgado o resultado do pedido de isenção. O candidato que tiver o pedido de isenção indeferido poderá pagar o boleto bancário no período previsto (12/11/2018) e aguardar a confirmação dos inscritos. O candidato contemplado com a isenção não poderá mudar de curso e turno.

No dia 21 de novembro de 2018, o IFMT disponibilizará aos candidatos a confirmação de inscrição, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova.

A prova para os cursos superiores de graduação será realizada no dia 02 de dezembro de 2018 em uma das 22 cidades listadas no edital e escolhida pelo candidato no ato da inscrição. Os endereços dos locais de prova serão divulgados na lista a ser publicada no dia 21 de novembro.

O gabarito da prova objetiva será divulgado até as 12 horas do dia 03 de dezembro de 2018. No dia 11 de janeiro de 2019, até as 12 horas, serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral aprovados e os excedentes no vestibular 2019/1; e outras nove listas com os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114