Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Terça, 18 de setembro de 2018, 08h57

Continuam abertas as inscrições do I Workshop de Etnofarmacologia


Seguem abertas as inscrições do I Workshop intitulado “Etnofarmacologia: desafios fundamentais”. O evento é gratuito e será realizado no Anfiteatro da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (FM/UFMT), entre os dias 22 e 28 de setembro. As inscrições são efetuadas pelo e-mail etnoufmt@gmail.com e as vagas são limitadas.

A programação abrange temas de interesse de todos os Cursos de Pós-Graduação e Graduação das Áreas de Saúde, Biológica, Antropológica, Agrárias e Química, e será destinado aos professores, pesquisadores, profissionais, alunos de pós-graduação e iniciação científica interessados no tema. As palestras abordarão tópicos transdisciplinares nas áreas de ciências naturais e sociais, com o objetivo geral de atender às necessidades globais de saúde, com foco no uso de produtos derivados de plantas medicinais e alimentares e nutracêuticos.

Proferindo palestra sobre etnofarmacologia e multidisciplinaridade, um dos detaques do evento é a presença do Professor Ernst Michael Heinrich da University College of London (UCL), Inglaterra. Nascido em Karlsruhe, Alemanha, o professor possui Mestrado em Antropologia pela Universidade do Estado de Wayne (1982) e em Biologia pela Universidade de Freiburg (1985) e Doutorado em Biologia Farmacêutica (Farmacognosia), também pela Universidade de Freiburg (1989). Atualmente, é Professor Titular e Chefe da Farmacognosia e Fitoterapia da Faculdade de Farmácia da UCL, Londres (R.U.).

O objetivo do workshop é iniciar uma colaboração técnico-científica entre a UCL, UFMT e outras instituições participantes, de modo a fortalecer os grupos de pesquisa e os programas de Pós-Graduação na região Centro-Oeste.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114