Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Sexta, 02 de novembro de 2018, 09h16

Pós-doutorado em Biotecnologia com bolsa da Fapesp


Um projeto de pesquisa conduzido no Laboratório de Genômica e Imunobiologia da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto tem uma vaga para pós-doutorado com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição termina no dia 4 de novembro de 2018.

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático “Elaboração de uma vacina quimérica multicomponente recombinante baseada em epitopos de carrapatos Rhipicephalus microplus”.

O bolsista receberá treinamento em um laboratório que desenvolve uma vacina anticarrapatos para bovinos e cães. O grupo tem diversos antígenos patenteados.

O selecionado participará de atividades como otimização e produção em larga escala de proteínas recombinantes em E. coli, Pichia pastoris e outros sistemas de expressão; preparo de imunógenos e inoculação de animais (bovinos, cães e galinhas) com proteínas recombinantes para avaliação de eficácia vacinal e produção de soros hiperimunes; e avaliação dos parâmetros biológicos e reprodutivos dos carrapatos durante e após a infestação.

O candidato deve ter doutorado concluído e experiência em áreas como Biologia Molecular, Bioinformática, produção de proteínas recombinantes em diferentes sistema de expressão, Vacinologia, Imunologia e Parasitologia.

Os interessados na vaga devem entrar em contato por e-mail com a coordenadora do projeto, a professora Beatriz Rossetti Ferreira (brferrei@usp.br), comunicando que gostariam de participar do processo seletivo e incluir a seguinte documentação: curriculum vitae, súmula curricular, carta de apresentação, proposta esquemática de subprojeto relacionado ao Projeto Temático e três nomes de contato para solicitação de carta de recomendação.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2428.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a auxílio instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114