Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Terça, 04 de dezembro de 2018, 10h41

Em parceria com SporTV, TV Ines lança o especial Mão na bola


A partir do dia 7 de dezembro, às 11h, a TV Ines, emissora oficial do Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), leva ao ar Mão na bola, programa produzido em parceria com o canal SporTV. Direcionada à comunidade surda, a nova atração vai exibir os gols do Campeonato Brasileiro e será apresentada por Heveraldo Ferreira e Rafaela Vale, ambos surdos. Com narração em linguagem brasileira de sinais (libras) e legendas, o programa terá comentários de grandes craques do futebol, como Júnior, Roberto Dinamite, Donizete, Edinho, Casagrande, Roger, Petkovic, além dos técnicos Carlos Alberto Parreira, Jorginho e Valdir Espinosa.

São 20 episódios semanais, durante os quais os convidados vão escolher seu gol preferido. Entre os temas confirmados, estão: golaço, gol de tabela, gol de pênalti, gol de cabeça, gol de oportunidade, gol de zagueiro, gol de falta e gol de lateral. No primeiro episódio, o convidado será o técnico Jorginho, para apresentar a seleção Gols de bola parada.

“Estamos muito orgulhosos dessa parceria”, destaca o diretor de produção e programação da TV Ines, Claudio Jardim. “O objetivo da TV Ines com esse projeto é tornar próximo e possível o contato da comunidade surda com o futebol brasileiro. Aqui, o surdo é o protagonista. Não temos uma pequena janela de libras na tela – metade da tela pertence a quem realmente precisa entender aquilo que está sendo transmitido, seja um filme, um noticiário e uma partida de futebol. Queremos que as transmissões dos jogos cheguem para esse público de forma didática. Dessa forma, eles conseguirão ter acesso às técnicas e especificidades do futebol. Para nós é um orgulho colocar esse programa no ar”.

A diretora de marketing e produto dos canais esportivos da GloboSat, Bianca Maksud, também é uma das grandes entusiastas dessa nova atração. “A parceria surge com o objetivo de levar o nosso conteúdo para os diferentes públicos, de maneira customizada, de acordo com a demanda do consumidor final”, explica. “Através do esporte e com o auxílio da TV Ines, a iniciativa contribui para a inclusão de pessoas surdas, sendo possível aproximá-las de uma das maiores paixões nacionais, o futebol. A iniciativa faz parte das ações de impacto positivo promovidas pelas marcas esportivas da Globosat, que têm como objetivo fomentar o esporte, promover o respeito e incluir minorias”.

TV Ines – Emissora oficial do Instituto Nacional de Educação de Surdos, órgão vinculado ao MEC, a TV Ines exibe narrativas audiovisuais em libras e em português durante 24 horas por dia. Está disponível na web em streaming, vídeo on demand, aplicativos para smartphones/tablets e televisões conectadas à internet. Seus programas e projetos, originais ou licenciados, são desenvolvidos por uma equipe de profissionais de televisão surdos, ouvintes, tradutores intérpretes e profissionais do Ines.

A TV Ines é a única emissora brasileira a oferecer programação completa para surdos e ouvintes – só existem cinco emissoras no mundo com atividade semelhante. Em sua grade de programação, o foco está na comunicação educativa: informação, cultura, entretenimento, esporte, documentários, desenhos animados, tecnologia, aulas de libras, revistas eletrônicas, filmes com legendas descritivas e um talk show em língua brasileira de sinais. Entre suas principais atrações, destacam-se A vida em libras, apresentado por Heveraldo Ferreira, e o Boletim Primeira Mão, com Áulio Nobrega e Clarissa Guerretta.

O programa Mão na bola será exibido todas as sextas-feiras, às 11h, com reprises às 11h, 16h e 20h (segundas e quartas-feiras), às 18h e 23h (sextas), às 11h e 19h (sábados) e às 10h, 15h e 23h (domingos). O programa também estará disponível no Youtube (TVINESoficial) e no site da TV Ines.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114