Cuiabá | MT 19/04/2024
Educação
Sábado, 09 de março de 2019, 17h38

PPGD realiza semana acadêmica


O Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza, entre segunda (11) e sexta-feira (15), a semana acadêmica de 2019. As inscrições deverão ser feitas no horário das atividades e as vagas são prioritárias aos pós-graduandos. Todas as atividades acontecem na sala de aula do Mestrado.

“A ideia da Semana Acadêmica do PPGD, muito além de dar as boas-vindas aos estudantes ingressantes, é oferecer uma programação cuidadosamente elaborada, com docentes e pesquisadores renomados, para que a comunidade discente possa ter amplo acesso ao conhecimento desde o primeiro dia de aula, incluindo questões acadêmicas e conteúdos jurídico-acadêmicos de altíssimo nível e da melhor qualidade. Ela foi pensada em diferentes frentes e com diferentes objetivos para permitir que toda a comunidade acadêmica possa ter amplo acesso a todas as informações necessárias para o bom encaminhamento de suas atividades acadêmicas no programa ”, ressalta o coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito, professor Carlos Eduardo Silva e Souza.

Na segunda-feira (11), a partir das 9h30, será realizada a aula magna com o professor Otavio Luiz Rodrigues Jr., livre-docente da cátedra de Direito Civil na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador da Área do Direito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). “O docente é um dos maiores nomes do Direito Civil da atualidade e vai falar de um tema de grande relevância, que é a eficácia dos direitos fundamentais nas relações entre particulares. O tema, por sinal, tem total relação com nossa área de concentração e é uma das linhas de pesquisa do programa”, acrescenta o coordenador do Programa.

Na terça-feira, a partir das 8h, haverá mesa redonda com a Coordenação Titular e Adjunta e docentes do PPGD/UFMT. “Nesse momento haverá a possibilidade de aproximação e ambientação dos discentes com os docentes do programa e assim permitir um melhor integração entre os integrantes do programa”, acrescenta o docente.

No dia seguinte, às 9h, a professora Vladia Maria Moura Soares, oferece um minicurso sobre o preenchimento de currículo Lattes. “A docente irá abordar sobre essa importante ferramenta na vida de qualquer docente e pesquisador. Esse evento é destinado não apenas aos discentes mas a todos os docentes interessados”, explica o professor Carlos Eduardo Silva e Souza.

Já na quinta-feira (14), às 9h, será realizada uma palestra sobre Intercâmbios Internacionais e Internacionalização, com colaboração da Secretaria de Relações Internacionais (Secri). “Nessa oportunidade, serão esclarecidas as inúmeras oportunidades que docentes e discentes têm pelas inúmeras parcerias e convênios firmados pela UFMT com um grande número de instituições e estrangeiras”, complementa.

Por fim, na sexta-feira, às 9h, será realizada a palestra “Metodologia da Pesquisa Científica na área do Direito”, ministrada por Henderson Furst. “Trata-se de um pesquisador de grande renome e sua palestra permitirá esclarecer, com seu conhecimento do mercado editorial das principais práticas, que todo docente e pesquisador deve adotar em seus trabalhos acadêmicos”, finaliza.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8548.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114