Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quarta, 24 de abril de 2019, 14h43

Coral UFMT canta os encantos da tricentenária Cuiabá


 

.

Em comemoração aos 300 anos de Cuiabá, o Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) apresenta, no sábado (27) e domingo (28), às 20h, o espetáculo “Claro Canto Cuiabá”. As exibições acontecem no Teatro Universitário e os ingressos poderão ser retirados na bilheteria a partir das 18h, mediante a doação de um livro de literatura, que serão destinados ao Projeto Inclusão Literária.
Em cena, cerca de 70 coralistas, além de músicos instrumentistas apresentarão canções que retratam a nossa cidade e nosso estado. “Claro Canto Cuiabá” é assinado pelo músico cuiabano, residente no estado de São Paulo, Maurício Detoni, responsável pelo roteiro e direção cênica e pela diretora artística e regente do Coral UFMT, maestrina Dorit Kolling.


No concerto, o público poderá apreciar canções já bastante conhecidas do público cuiabano e algumas canções novas. “Teremos alguns arranjos e canções que foram escritos especialmente para este espetáculo”, explica Dorit.


Claro Canto Cuiabá
O espetáculo foi pensado para retratar os mais diversos grupos que constituíram e ainda constituem a cidade de Cuiabá. Estão inseridos nesse cenário os índios, o Rio Cuiabá, o luar e a fala típica cuiabana, a Cuiabá bucólica, religiosa e festeira que serão cantadas nos versos e canções de autores como Guerra Peixe, Vera e Zuleica, Roberto Seror e Adriângelo, Estela Ceregatti, Jaime Ribeiro, Antônio P. de Figueiredo, Maurício Detoni, Tetê Espíndola e Carlos Rennó, Zelito e Zuto, entre outros.


A poesia e poemas da capital que comemora seus 300 anos estará presente nos poemas de Lucinda Persona, Ivens Cuiabano Scaff, Manoel de Barros, Marilza Ribeiro e Sady Folch.


O concerto é uma realização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e do Coral UFMT e integra a Agenda Tricentenária itinerante.


Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8703, pela página do Coral no Facebook ou no Instagram




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114