Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Quarta, 24 de abril de 2019, 16h16

Araguáia- PET Saúde e Interprofissionalidade realiza Treinamento em Atenção Básica


.

Foi realizado entre os dias 15 e 17 de abril o Treinamento Interprofissional em Atenção Básica, com o objetivo de promover, entre estudantes e profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, educação física, biomedicina e outras, a importância de se adotar a estratificação de risco na atenção básica como estratégia de gestão do cuidado ao portador de diabetes, hipertensão e às gestantes. O treinamento fez parte do Programa de Educação Tutorial (PET) em Saúde e Interprofissionalidade.


Durante o evento foram desenvolvidos os temas: Atenção básica; Genograma e Ecomapa; e Estratificação de Risco para Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Mellitus e no ciclo Gestacional.


Segundo Queli Lisiane, coordenadora do programa, o treinamento foi direcionado aos alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Educação Física, Biomedicina e integrantes da equipe executora do PET.


“A importância deste para a comunidade acadêmica é impulsionar a formação interprofissional, mais próxima às necessidades dos serviços e da população. Já para os usuários da atenção básica de Pontal do Araguaia, almeja-se a partir do efetivo trabalho em equipe, prestar uma assistência mais efetiva e eficiente”, afirmou.


O programa visa fortalecer o sistema universal de saúde a partir da integração: ensino; serviço e comunidade, a fim de implementar a interprofissionalidade tanto na academia quanto na rede de atenção básica. Ao todo, a equipe executora do PET, promoveu, até o momento, três Minicursos, Aula Inaugural e o Treinamento Interprofissional em Atenção Básica.


O PET - Saúde e Interprofissionalidade é uma parceria entre a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Câmpus do Araguaia, e a Secretaria Municipal de Saúde de Pontal do Araguaia. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114