Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Sexta, 14 de junho de 2019, 12h11

IME-USP recebe inscrições para doutorado em Estatística


Estão abertas, até o dia 30 de junho de 2019, as inscrições para o doutorado e doutorado direto no Programa de Pós-Graduação em Estatística do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da Universidade de São Paulo (USP). Os candidatos selecionados ingressarão no programa no segundo semestre de 2019.

O programa conta com um corpo docente formado por especialistas em várias áreas da Probabilidade e da Estatística, incluindo modelagem e análise de sistemas complexos e multidimensionais, aprendizagem estatística (machine learning), análise de risco, análise de sobrevivência, séries temporais e valores extremos, complexidade e fenômenos críticos em neurobiologia, sistemas de partículas, fundamentos de probabilidade e estatística, métodos assintóticos e modelos de regressão.

São oferecidas 12 disciplinas por semestre, além de disciplinas no Programa de Verão do IME-USP.

São oito vagas para o doutorado e doutorado direto. As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

Os documentos necessários são formulário de inscrição preenchido; duas cartas de recomendação emitidas por professores ou pesquisadores de conhecimento do candidato, enviadas diretamente pelos avaliadores; histórico escolar e curriculum vitae atualizados; texto em português, inglês ou espanhol, de no máximo cinco páginas, relatando experiências acadêmicas de pesquisa de publicações, resultados obtidos ainda não publicados ou de projetos científicos; e dissertação de mestrado se for inscrição para doutorado direto.

O resultado oficial final do processo seletivo será divulgado na página do programa de pós-graduação.

Mais informações: https://bit.ly/2Xw2nNL.  

 

Agência FAPESP

 

 

 

 

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114