Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Segunda, 17 de junho de 2019, 13h27

Escola Técnica de Diamantino realiza formatura de técnicos em Agroecologia e Agricultura


A Escola Técnica de Diamantino realizou na última sexta-feira (14.06), na Câmara de Vereadores de Poconé (a 104 km ao sul), a colação de grau de 16 estudantes dos cursos técnicos em Agroecologia e Agricultura da Unidade Remota de Poconé.

.

O superintendente de Educação Profissional e Superior da Seciteci, Fernando Wosgrau, abriu a solenidade. Na ocasião, agradeceu, em especial, às famílias dos formandos por terem confiado a formação de seus filhos à instituição. “A cerimônia de colação de grau representa a realização de um sonho, é o momento onde encontramos o ápice de todo um trabalho que foi desenvolvido durante anos, com esforço e dedicação”, pontuou.

“Eu me sinto muito feliz, foi uma grande batalha, mas graças a Deus e com a ajuda dos nossos professores, que são muito bem qualificados, conseguimos concluir o curso com êxito”, comemorou o aluno, Carlos Roberto da Silva.

Compondo a mesa de honra, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato aproveitou para destacar o mérito dos formandos e parabenizá-los. “Cada um de vocês recebe hoje a recompensa do seu esforço. Todos nós temos a certeza de que este município mudará com a ajuda dos profissionais que aqui estão se formando. Isso é muito mais que um diploma! Isso é a conquista de vocês!”, finalizou.

“Levamos na bagagem um aprendizado de vida jamais comprável. Fomos alunos da Escola Técnica de Diamantino, Unidade Remota de Poconé, saímos preparados para novos desafios, com ar de coragem e pensamento além, mas mesmo tendo conhecimento de tudo o que somos e que vivemos, a humildade se torna característica essencial”, destacou, em seu discurso, o orador, Francisco Matheus Fenelon do curso de Agricultura.

O vereador, Walney Rosa aproveitou o momento para homenagear o secretário, Nilton Borgato com uma Moção de Aplausos pelo trabalho realizado frente à Seciteci. “A moção é uma forma singela de reconhecer o importante trabalho que vem sendo realizado nas Escolas Técnicas. Além de levar conhecimento, a Seciteci leva mão de obra qualificada e desenvolvimento econômico aos municípios de Mato Grosso”, destacou Walney.

O evento contou com a presença de familiares e amigos, que lotaram a Câmara dos Vereadores. Além disso, participou do evento, o prefeito, Tatá Amaral, a primeira dama, Joelma Gomes, o presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Edson de Arruda Souza, a vereadora Camila Silva, entre outros. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114