Cuiabá | MT 19/04/2024
Educação
Sexta, 16 de agosto de 2019, 18h44

Qualidade da educação pública é discutida em Fórum Nacional realizado na Bahia


Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem sãos os principais temas discutidos no 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado em Mata de São João, na Bahia. O evento, que começou na terça-feira (13.08) e segue até esta sexta-feira (16), reúne cerca de 1.500 pessoas ligadas à educação de todo o país.

No evento são realizadas conferências, mesas-redondas, minicursos e visitas às salas de atendimento governamental e aos estandes.

Nas mesas-redondas são debatidos assuntos como: o novo Fundeb como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade da educação; Políticas e programas do governo federal; e Ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação. Também são temas de discussões o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios.

 

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, participa do evento representando Mato Grosso e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), do qual é vice-presidente. Conforme destacou a secretária, os temas discutidos no fórum são de grande relevância para o país, pois são os principais pilares que sustentam a educação pública.

A secretária destacou ainda a importância de colocar em discussões a questão do financiamento da educação, como a permanência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“O prazo de vigência do Fundeb encerra em 2020, mas os municípios e os estados precisam desse financiamento, que é o principal fundo destinado à educação básica. A permanência do Fundeb é assegurar investimentos para uma educação de qualidade no país”, observou a secretária.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114