Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Terça, 08 de dezembro de 2020, 02h31

Treinamento técnico em engenharia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de SP


.

Uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto "Caracterização de minerais para dosimetria luminescente das radiações ionizantes". O prazo de inscrição termina no dia 17 de dezembro de 2020.

As atividades do projeto são exercidas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, na capital paulista.

O bolsista apoiará o desenvolvimento de um sistema caseiro de radioluminescência combinado com termoluminescência espectral. O sistema a ser montado será composto por um espectrômetro acoplado a uma fibra óptica, fonte de raios X, câmara com o porta-amostras e controle de aquecimento.

Além disso, o bolsista acompanhará e auxiliará na montagem do sistema e fará um estudo sistemático utilizando amostras-padrão, comparando os resultados com aqueles obtidos em um sistema comercial. Após a atestação do equipamento montado, o bolsista iniciará os estudos nos minerais alexandrita e fluorapatita.

O candidato deve ser graduado em engenharia ou física e ter experiência comprovada em instrumentação física.

Os interessados devem enviar currículo Lattes, histórico da graduação, carta de apresentação e duas referências para o coordenador do projeto, o professor Neilo Trindade (ntrindade@ifsp.edu.br), com o assunto “TT3 - RL/TL”.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4012.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Fapesp 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114