Cuiabá | MT 28/03/2024
Educação
Sexta, 03 de dezembro de 2021, 17h15

Escritora mirim lança livro que narra 'aventuras' inspiradas no cotidiano


.

O evento será neste sábado (04.12), na Chapada dos Guimarães

Maria Helena Bressan Souza, 10 anos, é autora do livro “Um mundo de aventuras: expedições pela baixada cuiabana” - Foto por: DivulgaçãoMaria Helena Bressan Souza, 10 anos, é autora do livro “Um mundo de aventuras: expedições pela baixada cuiabana”

A escritora mirim Maria Helena Bressan Souza, de apenas 10 anos de idade, lança neste sábado (04.12) seu primeiro livro. Ela é autora do título “Um mundo de aventuras: expedições pela baixada cuiabana”. O evento será às 15h, no Hub Pedaço do Mundo, em Chapada dos Guimarães.

O projeto, selecionado no edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), tem como foco o público infanto-juvenil e pretende despertar, de forma simples, o interesse em reconhecer e reverenciar as características do território.

Maria participou de expedições no decorrer do ano de 2021, em algumas regiões da baixada cuiabana. A obra reúne uma série de pequenas histórias inspiradas no cotidiano, em descobertas, transformações e aventuras, com uma linguagem simples e cativante.

O livro conta com ilustrações da artista plástica e arte educadora Eliana Mux. Eliana e Maria realizam, no evento de lançamento, uma oficina literária com os participantes. A atividade se baseia no processo de criação da obra e os processos criativos.

Cerca de mil exemplares devem ser distribuídos gratuitamente para escolas públicas da baixada cuiabana. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114