Cuiabá | MT 29/03/2024
Educação
Sábado, 11 de dezembro de 2021, 18h19

FNDE faz repasse de R $ 4,2 bi em 2021 para alimentação escolar


Pelo segundo ano, consecutivo houve pagamento de parcela extra

.

Em todo o ano de 2021, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) transferiu cerca de R $ 4,2 bilhões a estados, municípios e Distrito Federal para pagamento de alimentação escolar.
Pelo segundo ano consecutivo, uma parcela extra do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) foi repassada para escolas auxiliares durante uma pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O valor enviado a cada entidade pode ser conferido no portal eletrônico da autarquia .

Segundo o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, a última parcela foi paga nesta semana e, no total, foram transferidos R $ 354 milhões. “Foi uma forma de reforço o apoio financeiro aos entes federativos e assegurar a alimentação dos estudantes", disse em nota.

O Pnae busca oferecer alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública e está presente nos 5.568 municípios, nos 26 estados federados e no Distrito Federal. E atende mais de 40 milhões de estudantes das redes públicas de ensino.

Dos recursos do Pnae, pelo menos 30% dos valores devem ser usados ?????? na compra de produtos oriundos da agricultura familiar, para ampliar o desenvolvimento local dessas comunidades dos municípios locais.

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114