Cuiabá | MT 28/03/2024
Política Nacional
Quinta, 19 de janeiro de 2017, 16h48

TSE recebe relatório de diligências realizadas em gráficas da campanha de Dilma


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu nesta quarta-feira (18) o relatório da Força-Tarefa sobre as diligências realizadas em três gráficas que prestaram serviços à chapa da ex-presidente Dilma Rousseff, durante a campanha eleitoral de 2014, e empresas subcontratadas. O relatório está sob sigilo, mas as partes estão sendo intimadas para ciência. Também foram marcadas audiências para oitivas de mais cinco testemunhas.

A ação foi determinada pelo corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Herman Benjamin, em dezembro do ano passado. A decisão do ministro foi motivada pelo relatório entregue pela Força-Tarefa, liderada pelo TSE, que analisou as informações obtidas com a quebra dos sigilos bancários das gráficas VTPB Serviços Gráficos e Mídia Exterior Ltda., Focal Confecção e Comunicação Visual Ltda., Rede Seg Gráfica Eireli e dos sócios.

As diligências foram realizadas em, aproximadamente, 20 locais de três estados brasileiros (Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina). O trabalho se ateve às questões eleitorais, seguindo a determinação do ministro corregedor, que também decretou a quebra do sigilo fiscal de cerca de 15 pessoas físicas e jurídicas, cujos nomes não serão divulgados.

Acesse aqui os documentos referentes à AIJE nº 194358.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114