Cuiabá | MT 28/03/2024
Política Nacional
Terça, 09 de janeiro de 2018, 14h16

XXI Marcha: pagamento por boleto bancário é a grande novidade deste ano


As inscrições para a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios já estão abertas. A grande novidade deste ano é que o pagamento da inscrição deverá ser feito, exclusivamente, via boleto bancário. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) – organizadora do evento – destaca que essa nova medida deve facilitar o pagamento e processos internos das administrações municipais, tendo em vista que, em anos anteriores, o pagamento era efetuado por depósito bancário.

Em entrevista à Agência CNM, o prefeito de Óbidos (PA), Francisco José Alfaia de Barros, conhecido como Chico Alfaia – primeiro a realizar a inscrição – relatou a expectativa para o maior evento municipalista da América Latina. “Primeiramente quero participar junto com a Confederação Nacional de Municípios do movimento visando solicitar ao governo federal que apoie mais os Municípios. A CNM tem essa força quando estamos unidos. Nesse momento de muita crise, a Marcha é imprescindível”, enfatizou.

A Marcha ocorre entre os dias 21 e 24 de maio, em parceria com as entidades estaduais e microrregionais municipalistas, e é considerada uma das mais importantes, pois contará com a participação dos presidenciáveis das eleições que acontecerão em outubro. Durante a realização do evento, os presidenciáveis terão a oportunidade de apresentar propostas aos participantes da Marcha. Ao ser questionado sobre o que deseja ouvir dos candidatos, o prefeito de Óbidos pontou: “não quero ouvir compromissos e promessas. Espero ouvir comprometimento com os Municípios, com infraestrutura, entre outros”.

Em carta de convocação aos gestores municipais, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, cita a importância da participação maciça do movimento municipalista. “O compromisso com os futuros candidatos à Presidência da República é o momento auge da programação. Como signatários da Carta da Marcha deste ano, são esperadas inúmeras organizações público e privada comprometidas com uma nova realidade para o país. Esta é uma oportunidade ímpar para os gestores relatarem a situação de crise do país que tem os Municípios brasileiros como o leito da ferida. É preciso acelerar esta cicatrização, e apenas medidas locais serão eficazes para reverter este quadro de desajustes”, completou.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no hotsite da Marcha. Prefeitos contribuintes são isentos de pagamento, devendo apenas arcar com custos de hotelaria e passagem aérea. Os demais gestores de Municípios contribuintes pagam um valor simbólico pela inscrição. Já para aqueles que não são contribuintes, há um valor diferenciado.

A CNM reitera ainda a importância dos gestores municipais se organizarem para vinda a capital federal. Como o evento movimenta uma grande quantidade de pessoas, é necessário que faça com antecedência reserva de voo, bem como, hospedagem para o período.

Clique aqui para fazer a inscrição.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114