Cuiabá | MT 29/03/2024
Auto&motores
Domingo, 30 de setembro de 2018, 13h37

Volvo e Skanska: a primeira pedreira livre de emissões do mundo


.

A Volvo Construction Equipment e sua cliente Sueca Skanska começaram recentemente a testar a viabilidade de seu conceito Electric Site. O sistema, que incorpora máquinas Volvo elétricas e autônomas, funcionará em um ambiente de produção real por dez semanas, proporcionando uma redução de 95% nas emissões de carbono e uma diminuição de 25% no custo total das operações.

.

A Volvo CE e Skanska estão revolucionando a indústria extrativa com um estudo inovador para criar a primeira pedreira livre de emissões do mundo. Com base na experiência em eletromobilidade e automação do Grupo Volvo, o projeto de pesquisa, chamado de Site Elétrico, visa eletrificar cada estágio de transporte em uma pedreira - da escavação à britagem primária e do transporte até a britagem secundária. Uma quantidade insignificante de energia diesel ainda será utilizada.

A Volvo CE e a Skanska começaram a testar o conceito Electric Site na pedreira da Skanska em Vikan Kross, perto de Gotemburgo, na Suécia, que produz agregados para construção, asfalto e cimento. "Esta é a primeira vez que algo assim foi tentado na indústria de pedreiras. Se for bem-sucedido, o site elétrico poderá servir de modelo para transformar a eficiência, a segurança e o impacto ambiental de pedreiras em todo o mundo", afirma Gunnar Hagman, CEO da Skanska Suécia. Fundada em 1887, a Skanska é uma das maiores empresas de construção do mundo.

Com o Electric Site, a Volvo CE e a Skanska estão desafiando as formas tradicionais de trabalho no setor de pedreiras. O projeto envolveu o desenvolvimento de novas máquinas conceituais, métodos de trabalho e sistemas de gerenciamento de canteiros de obras que, juntos, formam uma solução completa. A nova tecnologia inclui sistemas de controle de máquinas e da frota e soluções logísticas para máquinas elétricas em pedreiras.

“Tivemos que repensar completamente o modo como trabalhamos e como encaramos a eficiência das máquinas, ampliando os limites de nossa competência”, destaca Melker Jernberg, presidente da Volvo CE. “A solução total para canteiro de obras que desenvolvemos com a Skanska não é uma solução comercial e ainda vamos avaliar o resultado dos testes. Mas já aprendemos muitos elementos que serão introduzidos em nosso desenvolvimento de produtos no futuro”, finaliza




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114