Cuiabá | MT 19/04/2024
Auto&motores
Segunda, 24 de dezembro de 2018, 10h36

Ricardo Gondo é o novo presidente da Renault do Brasil


O Grupo Renault anuncia a nomeação de Ricardo Gondo como Presidente da Renault do Brasil. Ele substituirá Luiz Fernando Pedrucci, que em 01 de novembro foi nomeado Presidente da Renault para a América Latina e a quem se reportará.

“Fico muito feliz em fazer este anúncio hoje”, comemora Luiz Fernando Pedrucci. “Trabalhei com o Ricardo durante vários anos e tenho total convicção de que sua experiência e competências estão à altura de sua nova função. Tenho a certeza de que ele dará continuidade à trajetória de crescimento da nossa marca no País”.

Ricardo Gondo tem 49 anos e ingressou na Renault em 1996, como Gerente de Vendas. O executivo brasileiro já ocupou diferentes posições na empresa no Brasil, como Diretor de Vendas a Empresas e Diretor de Vendas e Rede.

Em 2013 foi para a Europa como Presidente da Renault Espanha e Portugal. Em 2016, retornou à América Latina como vice-presidente de Vendas e Marketing para a Região Américas da Renault. Ricardo Gondo é engenheiro mecânico, formado pela Escola Mauá de Engenharia, e tem Pós-Graduação em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.

Ricardo assumirá a Presidência da Renault do Brasil em 1º de janeiro de 2019.

Sobre a Renault do Brasil

A Renault inova e produz no Brasil desde 1998, quando inaugurou seu complexo industrial em São José dos Pinhais, Paraná. Contando atualmente com quatro fábricas, nas duas últimas décadas o Complexo Ayrton Senna já produziu mais de 3 milhões de veículos e mais de 4 milhões de motores destinados ao mercado interno e à exportação. Além do Complexo Ayrton Senna, a Renault do Brasil mantém um centro de engenharia – o Renault Tecnologia Américas – e um estúdio de design – o Renault Design América Latina. Os centros de engenharia e design permitem que a marca desenvolva produtos adequados aos consumidores brasileiros e latino-americanos. A Renault tem aproximadamente 300 concessionárias distribuídas estrategicamente pelo território brasileiro, além de oferecer uma série de serviços exclusivos para veículos comerciais leves. A excelência em serviços fez com que a marca conquistasse importantes prêmios na área de atendimento ao cliente nos últimos anos. Em 2018, a Renault inaugurou sua quarta unidade industrial no Complexo Ayrton Senna. A CIA – Curitiba Injeção de Alumínio – reúne as melhores práticas mundiais em injeção de alumínio da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, além de ser a única unidade do Grupo Renault em todo o mundo a ter uma linha para a injeção de cabeçotes.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114