Cuiabá | MT 18/04/2024
Auto&motores
Sábado, 17 de julho de 2021, 11h29

Ford lança perfume com cheiro de gasolina para donos de carros elétricos saudosistas


Tem gente que sente dor de cabeça e enjoo com o cheiro do combustível durante o abastecimento de carros nos postos. E tem aquelas pessoas que aparentemente gostam do forte odor da gasolina. É para esse segundo grupo que a Ford lançou uma fragrância com cheiro de combustível.

Na verdade, o perfume da Ford é para os proprietários do Mustang Mach-E GT, modelo elétrico do clássico veículo, que sentem falta do cheiro da gasolina no carro esportivo. Ele foi projetado para ajudar a conduzir esses motoristas às portas do “futuro da direção através do olfato”, diz a empresa.

‘Mach-Eau’, como é chamado o perfume, não cheira apenas a gasolina, algo que, por si só, pode desagradar a muitos narizes. Segundo a Ford, a fragrância “funde acordes esfumados, aspectos de borracha” e “um elemento ‘animal’ para dar um aceno à herança do Mustang”.


“O apelo sensorial dos carros a gasolina ainda é algo que os motoristas relutam em desistir. A fragrância Mach-Eau é projetada para dar a eles uma sugestão da fragrância de combustível que ainda desejam. Deve durar o tempo suficiente para o desempenho do GT fazer qualquer outra dúvida se dissipar”, disse Jay Ward, diretor de comunicação de produtos da Ford Europa.

ford perfume gasolina
O perfume foi criado pela consultoria de fragrâncias Olfiction. A assinatura é de Pia Long, perfumista da Sociedade Britânica de Perfumes. A profissional examinou os produtos químicos emitidos no interior do automóvel, motor e gasolina. Entre eles, benzaldeído e para-cresol.


Ela misturou os itens com ingredientes como gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo, que adicionavam toques metálicos, esfumados e mais borrachudos. Além, é claro, do dito elemento “animal”, para lembrar os cavalos. 

olhar digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114