Cuiabá | MT 29/03/2024
Auto&motores
Quinta, 29 de julho de 2021, 01h27

Waze mostra problemas na rota antes de escolher trajeto


O Waze está renovando sua interface para fornecer mais informações sobre a rota para os usuários antes de iniciar a viagem. O serviço vai mostrar informações sobre condições do trânsito, caminhos alternativos e outros dados que sejam importantes durante o trajeto.

A intenção é que esses dados ajudem o motorista escolher o melhor caminho. Atualmente, o app avisa sobre acidentes na pista, obstáculos e paradas policiais. No entanto, nem sempre é fácil conferir isso antes de começar o trajeto.

Com a mudança, todas essas informações vão ser apresentadas com um visual mais simples e fácil do motorista entender. Além disso, as vantagens e desvantagens das opções de caminho vão ser mostradas. Ou seja, o Waze vai te dar o caminho mais rápido, o com menos trânsito, o com menos avenidas e etc. Assim, o usuário vai poder escolher a rota.


Atualização no Waze
O Waze está cada vez mais se afastando de um serviço de mapas e aprimorando seus modos de trânsito. Essa também é uma forma do aplicativo não concorrer tanto com o Google Maps, já que ambos pertencem a mesma empresa.

Lembrando que no começo do ano o Apple Maps ganhou marcações de acidentes e radares como o Waze, em uma tentativa de entrar ainda mais no mercado de trânsito e competir com o app do Google no iOS.

Durante o último ano, o Waze ganhou poucas atualizações em suas funções, com as mudanças sendo em sua maioria estéticas. Agora, a nova alteração deve finalmente trazer novos recursos para o app. Lembrando que as opções no sistema de rotas devem estar disponíveis para todos os usuários nos próximos dias. 

olhar digital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114