Cuiabá | MT 19/04/2024
Auto&motores
Quinta, 29 de julho de 2021, 02h33

Porsche revela interior de 'Kombi futurista' elétrica e autônoma



Quase todo mundo já andou de Kombi ao menos uma vez na vida. Imagine, então, andar em um modelo futurista? A van elétrica Vision Renndienst não é um veículo da Volkswagen, nem pretende ser, mas da Porsche. A montadora de luxo alemã divulgou, esta semana, as primeiras imagens do interior do carro.

“Pensamos em como poderíamos dar um toque distinto de Porsche a um compartimento de passageiros tão distante do interior de um carro esportivo clássico. E como a direção autônoma poderia ser projetada”, disse o chefe de design da montadora Michael Mauer.

O ponto do carro, divulgado pela primeira vez em novembro de 2020, que mais chama atenção é o banco do motorista. Com capacidade para seis pessoas, o Vision Renndienst tem uma disposição de assentos diferente. O motorista fica sozinho, centralizado, na frente do veículo elétrico.

O para-brisa é maior, chegando também até os lados do motorista. Há também um painel digital, com cinco medidores redondos, em homenagem aos Porsches do passado e botões táteis dos lados do painel. Mas, mesmo com o carro tendo um piloto automático, há outro ponto destacado pelo chefe de design da montadora.

Michael Mauer salientou que, durante o desenvolvimento do veículo, não presumiram que os proprietários vão desistir de assumir o volante do carro. “Quando quero dirigir, tenho mais sensação de cockpit do que em outro carro. E quando não quero, o banco do motorista pode rotacionar 180 graus – com um giro, e virar para os outros passageiros. Trabalhamos na materialização dessas ideias básicas por um ano”, acrescentou Mauer.

Em seguida, há a segunda fila com duas cadeiras separadas, cada um de um lado, com uma boa visão do para-brisa e criando uma área central para facilitar o acesso à terceira fila. Essa última é um banco, com apoios de cabeça flutuantes, para que o motorista consiga ver pelo vidro traseiro. O automóvel conta também com janelas laterais assimétricas.

Essa “Kombi futurista” da Porsche, porém, ficará só no conceito. A montadora alemã não tem a intenção de colocar o carro conceito Vision Renndienst em produção. Ele é o que a empresa chama de “uma visão de depois de amanhã” 

OlharDigital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114