Cuiabá | MT 29/03/2024
Auto&motores
Sexta, 07 de janeiro de 2022, 11h41

Por melhor custo/benefício Racli compra os novos Atego 1719 equipados com as automáticas Allison


.

São Paulo -  Os caminhões para a coleta de resíduo público equipados com as transmissões totalmente automáticas Allison, que já têm preferência dos principais frotistas do setor das grandes capitais brasileiras, gradativamente começam a ser a principal opção também para as cidades do interior. Um bom exemplo disso é a aquisição de mais cinco caminhões Mercedes-Benz Atego 1719, equipados com as transmissões totalmente automáticas Allison da Série 3000™, para integrar a frota da Racli Limpeza Urbana, de Criciúma, cidade localizada a 190 quilômetros da capital do estado.

A empresa, especializada na coleta de resíduos sólidos urbanos e limpeza pública, atende atualmente a doze municípios da região sul de Santa Catarina. Contam com uma frota de 80 caminhões compactadores, dos quais nove estão equipados com as transmissões totalmente automáticas Allison. “Dos modelos automáticos anteriores que temos, três são Volkswagen Constellation e um é Mercedes-Benz Atego, todos com motorização de seis cilindros. Agora, com a chegada dos Atego de quatro cilindros, estamos avaliando alguns itens que influem diretamente no custo/benefício das nossas operações: preço inicial do veículo, menores custos de manutenção e consumo de combustível”, explica Rogério Espindola de Jesus, Encarregado de Operações da Racli.

“Mais uma vez optamos pelos caminhões equipados com as transmissões Allison pela sua grande confiabilidade e robustez. Os Volkswagen que temos já há algum tempo nunca nos deram nenhum tipo de problema, comprovando que elas são a melhor opção de mercado que temos no momento”, diz Jesus.

A Racli ainda ressalta que em comparação com os modelos com transmissão manual as vantagens são maiores ainda, já que todo o sistema de embreagem tem que ser substituído no máximo a cada seis meses – isso, contando com a sorte de se chegar a esse prazo. O custo dessa manutenção, juntamente com o tempo parado para os reparos necessários, são os maiores problemas dos caminhões de coleta de resíduos manuais. Outra vantagem é a facilidade de utilização da transmissão automática, o que elimina 100% dos danos que poderiam vir a ser causados pela má utilização dos motoristas com menor experiência.

“Os caminhões com as automáticas Allison também se sobressaem no anda-e-para da coleta em situações de topografia muito acidentada. Em Blumenau, por exemplo, onde 90% da cidade tem subidas extremamente íngremes, ela é excelente nas arrancadas. Um caminhão manual nessa situação é impensável”, complementa Jesus.

Sobre a Allison Transmission

A Allison Transmission (NYSE: ALSN) é desenvolvedor e fabricante líder de soluções de propulsão para veículos comerciais e de defesa, maior fabricante global de transmissões totalmente automáticas para serviços médios e pesados e líder em sistemas de propulsão eletrificada que Melhoram a Maneira como Mundo Trabalha. Os produtos Allison são usados em uma ampla variedade de aplicações, incluindo caminhões urbanos (distribuição, lixo, construção, incêndio e emergência), ônibus (escola, trânsito e ônibus), motorhomes, veículos fora-de-estrada e equipamentos (energia, mineração e aplicações de construção) e veículos de defesa (sobre rodas táticas e sobre esteiras). Fundada em 1915, a empresa está sediada em Indianápolis, Indiana, EUA. Com presença em mais de 150 países, a Allison tem sedes regionais na Holanda, China e Brasil, fábricas nos EUA, Hungria e Índia, bem como recursos globais de engenharia, incluindo centros de engenharia de eletrificação em Indianápolis, Indiana, Auburn Hills, Michigan e Londres no Reino Unido. A Allison também possui mais de 1.400 distribuidores independentes e revendedores em todo o mundo. Para obter mais informações, visite allisontransmission.com.

Contatos

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114