Cuiabá | MT 29/03/2024
Né !
Terça, 19 de agosto de 2014, 08h08

'Meia aura' amarelo/laranja

Tem um ditado que diz que de cabeça de juiz e bumbum de criança tudo é imprevisível, mas com o as facilidades de criação hoje em dia entra um novo personagem no assunto (no lugar do juiz): o publicitário. 

E dá pra se começar a avaliar por uma peça que está circulando onde aparecem Rogério Salles, Aécio Neves e Pedro Taques com um contorno amarelo/laranja em metade das cabeças dos referidos políticos.

Rogério é candidato a Senador, Aécio é o Presidenciável e Taques (que estão insistindo em chama-lo de Pedro, que nunca o foi apenas) o candidato ao governo de Mato Grosso e a peça (publicitária) chama para uma caminhada que ambos farão hoje em Cuiabá.

A se avaliar a peça com o quase meio contorno amarelo/laranja, que não é aura, nem aurea, nem contorno - pois é metade - se faz necessário investigar o objetivo do autor da "criação" e uma busca pelo Wikipédia responde o seguinte:

A aura, em sentido científico, corresponde a uma das etapas cefaleia enxaquecosa clássica. Corresponde ao período imediatamente posterior ao pródromo e anterior à dor de cabeça em si. A dor de cabeça é seguida pelo pósdromo. A aura não ocorre na cefaleia enxaquecosa comum, onde ao pródomo segue-se diretamente a dor de cabeça. 1 .

Em outra acepção, a doravante enfocada, a aura é, segundo várias religiões e tradições esotéricas, um elemento etéreo, imaterial, que emana e envolve seres ou objetos. É por vezes também considerada como um atributo inerente aos seres vivos.

Eis a peça para apreciação e definição...
 

.

 

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114