Cuiabá | MT 20/04/2024
Né !
Segunda, 15 de dezembro de 2014, 06h55

Interventor x Sindcontas

O interventor do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Sindal), Ataíde Pereira Almeida, distribuiu nota onde critica as manifestações articuladas pelos servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), quanto à indicação ao cargo de conselheiro da Corte de Contas à vaga deixada por Humberto Bosaipo, que renunciou no início da semana. Ele ressalta que cabe à Assembleia Legislativa, a indicação do conselheiro, conforme prevê a constituição.


Em toda a extensão da nota, Ataíde não inclui os nomes de quem a Assembleia está indicando para ocupar a vaga de Humberto Bosaipo.

 

Ataíde Pereira

"Repudio a atitude do Sindicato e associações ligadas ao TCE, que tem desrespeitado, de forma maldosa, a Assembleia Legislativa. Gostaria de saber a mando de quem, a serviço de quem e o motivo de estarem realizando essa manifestação infundada, pois desejam descumprir a constituição federal de 1988. Além do mais, muito estranha esse movimento agora, que nunca foi feito na história daquela Corte de Contas, ninguém nunca questionou a indicação dos demais conselheiros", criticou.

O sindicalista lembrou que o TCE é um órgão auxiliar à Assembleia Legislativa, que essa indicação a vaga de conselheiro é por direito constitucional, de escolha dos 24 deputados estaduais. "Não importa quem seja o indicado, apenas queremos que o sindicato do TCE respeite a independência do Poder Legislativo, não abrimos mão disso. 


A crítica deve-se ao fato do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) ter protocolado na Assembleia Legislativa (AL-MT) requerimento indicando o nome de Luiz Carlos Azevedo Costa Pereira, atual conselheiro substituto, para também concorrer à vaga de Humberto Bosaipo, que renunciou na semana passada. Assim, Luiz Carlos também será sabatinado pela Assembleia amanhã, como Janete Riva.  

Edson Angelo da Silva, que tomará posse em 2 de janeiro como diretor administrativo do Sindial, por sua vez criticou, o posicionamento do governador eleito Pedro Taques que discordou do nome de Janete Riva (esposa de José Riva) para subistituir Bosaipo. E comparou coisas ao afirmar: "nenhum integrante do Poder Legislativo questionou a nomeação dos seus secretários, pois respeitamos a independência dos poderes", disse. 

E, por fim, Ataíde Pereira provocou o futuro governo afirmando que o governador eleito quer implantar o Poder Moderador em Mato Grosso, que era um dos quatro poderes da Constituição Brasileira de 1824. "O Pedro Taques quer que tudo que acontece nesse Estado passe pelo crivo dele?"

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114