» mais
Né !
Quinta, 17 de maio de 2018, 11h01

Faz a obrigação, mas que melhore o atendimento.

Cena cotidiana: O cidadão liga na empresa Energisa (que explora o fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso) e enfrenta o seguinte: ao informar o número do protocolo é falado numa velocidade que não é possível anotar. E não repetem, para desespero do cliente. 

A funcionária (e também ocorre com funcionáriOs) que atende com voz de sono e pronunciando o nome que não dá pra se saber o que falou, pergunta ao cliente o que pode ajudar.
 


O cidadão pede uma informação e ato seguinte a 'soneca' afirma que o no momento o sistema está fora do ar e pede para o cliente ligar dentro de trinta minutos. E na lata deseja bom dia e desliga o telefone.

Quem convive (e é obrigado a isso) a tratar de questões com a Energisa enfrenta esse tipo de 'qualidade" no atendimento. E o mais desumano é que milhões de pessoas (inclusivo idosos!!!) enfrentam esse tipo de 'tratamento', nas regiões em que a empresa explora: Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná e São Paulo

Em que pese a empresa esteja realizando melhorias no sistema de estrutura e distribuição de energia (o que não é mais que sua obrigação) a Energia precisa melhorar o seu setor de call center, a começar exigir que seus funcionários pronunciem as palavras de forma correta e interpretativa - indiferente de qual região estão baseados.

E ainda que faça uma campanha buscando informações da qualidade do atendimento dos seus serviços e o que a empresa pode melhorar e corrigir falhas. Afinal, o cliente vai estar alí, fixado em um endereço, uma unidade consumidora, um cpf ou um cnpj. E a empresa prevalecendo do seu poder em suspender o fornecimento de energia sem qualquer cordialidade ou consideração ao cliente.  Que a Energisa faça valer o que se propõe, verdadeiramente, ao menos como forma de alento ao alto preço do 'produto' intermediado por ela. 

 

Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114