Artigos

Resiliência
Gabriel Novis Neves
Parabéns meus homens
Marcos Bidoia
SEMA! Descentralizar para preservar II!
Romildo Gonçalves
Parabéns, advogado(a) candidato(a)!
Leonardo Pio da Silva Campos
Falando de vitórias, ou ...
Marcos Bidoia
» mais
Né !
Sexta, 01 de junho de 2012, 09h25

Velhos conhecidos

Manchetes de Ontem:

Reportagem da jornalista Márcia Raquel e foto de Geraldo Tavares no jornal Diário de Cuiabá do dia 11 de Outubro de 2005 trazia reportagem com o título "Máquinas da Iomat foram desviadas para duas gráficas", mostrando esquema do então presidente da Imprensa Oficial de Mato Grosso, Cláudio Pires, causando um desvio patrimonial de R$ 600 mil. 


A madrugada desta sexta-feira (hoje, dia 1, portanto) esteve 'movimentadíssima'. Em frente ao Canela Fina um jovem era carregado por amigos em coma alcóolico (espera-se) e colocado no banco traseiro de um carro  onde amigos gritavam para leva-lo para o Pronto Socorro; na avenida Lava-pés duas jovens sentadas nas janelas traseiras de um Gol batiam papo por cima do teto do carro que seguia a pelo menos 80 km por hora; Na avenida Isaac Póvoas uma jovem "dirigia" um Palio vermelho, amassado dos lados, com as luzes apagadas e trafegava fora das guias; no tradicional Zé Dog carros paravam em fila "tripla" . Neste horário, por volta de 5h15 dois postos de combustíveis estavam com o pátio lotado de jovens bebendo e fumando: um deles no início da av do CPA, perto da av. Mato Grosso e outro da Castoldi, ao lado do Mãe Bonifácia. E amanhã ainda será sábado !

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB) sofreu mais uma derrota, agora pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral, onde o ministro Marco Aurélio de Mello negou liminar onde o político pedia seu retorno à prefeitura municipal.

Zé do Pátio foi cassado por abuso de poder econômico nas eleições de 2008. O processo, portanto, tramitou todo esse tempo. Assim, a Justiça Eleitoral mantém par ao dia 13 de junho a realização de eleição indireta para substitui-lo.

A Operadora Oi continua com as suas aprontadas em Mato Grosso. Há dez dias um cuiabano recebeu uma proposta para instalar uma linha com internet de 10 megas em sua residência. O provável futuro cliente afirmou que sabia que no máximo o que chegava em seu endereço eram 2 megas. Porém, com a "garantia" da vendedora, o inocente topou o contrato. Recebeu a visita de um instalador e passados cinco dias chega o modem via Correio. Na hora de instalar, liga para a Oi e o que era seu temor se constata: havia disponibilidade de apenas 1 (um) mega apenas. Agora a peregrinação do futuro ex-cliente é cancelar a linha. Conta que já ouviu mais horas de música que todos os vôos já feitos entre Cuiabá/São Paulo. Dai se dá razão para aquele consumidor que assinou um artigo com o título "As vagabundas da Oi". 

Dois velhos conhecidos conversam na porta da prefeitura de Várzea Grande esta semana quando o primeiro quis saber o que o colega achava da administração Tião dos Reis:

_ Acho que tá boa. As coisas estão andando. Ele tá no cargo apenas nove meses, quase uma gestação!

E o colega reforça a primeira pergunta: É mas Djaime vem ai, já que Lucimar (sua mulher) não vai sair...

Para sua surpresa o colega que avaliou Tião responde:

_ Olha, Jaime já fez o que tinha que fazer. Já foi prefeito uma dúzia de vez.Já é senador e deveria mirar para deputado federal ou governador. Deveria também cuidar da sua própria família e dar vez para os outros. 'Tamos' em 2012  e desde 1982 ele toca isso aqui como o pasto das fazendas dele. Jaime podia viver a vida e deixar Várzea Grande respirar por sua conta própria. Já marcou a história... tem que parar com essa insistência, os tempos são outros.

E eis que o amigo (que torcia para ouvir o melhor sobre Jayme Campos) mira para a porta e alega que tinha que resolver um pobreminha "bem ali".

O adesivo do carro não deve se referir a uma famosa escola de Cuiabá, nem tão pouco ao pessoal que trabalha no ramo de confecção de chaves. Como este ano de 2012 tem eleições para prefeitos e vereadores. 

Um por Dia:
Suporta com serenidade e carinho o parente enfermo ou difícil. Através dele é que a sabedoria dos Céus te ensina a compreender e perdoar"
Emmanuel (Psicografado por Chico Xavier)

Piada Pronta:
No forte um soldado desesperado fala ao superior.
- Capitão, os índios estão se aproximando!
- São amigos ou inimigos?
- Devem ser amigos Capitão, pois estão vindo todos juntos.

Busca



Enquete

Quantos prefeitos-em chefe existem em Primavera do Leste?

Dois
Três
Cinco
É intriga dos adversários
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114