Artigos

Luto por Eduardo e Robin
Margareth Botelho
Carpe diem
Gustavo de Oliveira
Não vamos desistir do Brasil
Mauro Mendes
Jogo político
Gabriel Novis Neves
Não cabe em mim a tristeza
Fellipe Corrêa
» mais
Né !
Sexta, 01 de junho de 2012, 09h25

Velhos conhecidos

Manchetes de Ontem:

Reportagem da jornalista Márcia Raquel e foto de Geraldo Tavares no jornal Diário de Cuiabá do dia 11 de Outubro de 2005 trazia reportagem com o título "Máquinas da Iomat foram desviadas para duas gráficas", mostrando esquema do então presidente da Imprensa Oficial de Mato Grosso, Cláudio Pires, causando um desvio patrimonial de R$ 600 mil. 


A madrugada desta sexta-feira (hoje, dia 1, portanto) esteve 'movimentadíssima'. Em frente ao Canela Fina um jovem era carregado por amigos em coma alcóolico (espera-se) e colocado no banco traseiro de um carro  onde amigos gritavam para leva-lo para o Pronto Socorro; na avenida Lava-pés duas jovens sentadas nas janelas traseiras de um Gol batiam papo por cima do teto do carro que seguia a pelo menos 80 km por hora; Na avenida Isaac Póvoas uma jovem "dirigia" um Palio vermelho, amassado dos lados, com as luzes apagadas e trafegava fora das guias; no tradicional Zé Dog carros paravam em fila "tripla" . Neste horário, por volta de 5h15 dois postos de combustíveis estavam com o pátio lotado de jovens bebendo e fumando: um deles no início da av do CPA, perto da av. Mato Grosso e outro da Castoldi, ao lado do Mãe Bonifácia. E amanhã ainda será sábado !

O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB) sofreu mais uma derrota, agora pelo TSE - Tribunal Superior Eleitoral, onde o ministro Marco Aurélio de Mello negou liminar onde o político pedia seu retorno à prefeitura municipal.

Zé do Pátio foi cassado por abuso de poder econômico nas eleições de 2008. O processo, portanto, tramitou todo esse tempo. Assim, a Justiça Eleitoral mantém par ao dia 13 de junho a realização de eleição indireta para substitui-lo.

A Operadora Oi continua com as suas aprontadas em Mato Grosso. Há dez dias um cuiabano recebeu uma proposta para instalar uma linha com internet de 10 megas em sua residência. O provável futuro cliente afirmou que sabia que no máximo o que chegava em seu endereço eram 2 megas. Porém, com a "garantia" da vendedora, o inocente topou o contrato. Recebeu a visita de um instalador e passados cinco dias chega o modem via Correio. Na hora de instalar, liga para a Oi e o que era seu temor se constata: havia disponibilidade de apenas 1 (um) mega apenas. Agora a peregrinação do futuro ex-cliente é cancelar a linha. Conta que já ouviu mais horas de música que todos os vôos já feitos entre Cuiabá/São Paulo. Dai se dá razão para aquele consumidor que assinou um artigo com o título "As vagabundas da Oi". 

Dois velhos conhecidos conversam na porta da prefeitura de Várzea Grande esta semana quando o primeiro quis saber o que o colega achava da administração Tião dos Reis:

_ Acho que tá boa. As coisas estão andando. Ele tá no cargo apenas nove meses, quase uma gestação!

E o colega reforça a primeira pergunta: É mas Djaime vem ai, já que Lucimar (sua mulher) não vai sair...

Para sua surpresa o colega que avaliou Tião responde:

_ Olha, Jaime já fez o que tinha que fazer. Já foi prefeito uma dúzia de vez.Já é senador e deveria mirar para deputado federal ou governador. Deveria também cuidar da sua própria família e dar vez para os outros. 'Tamos' em 2012  e desde 1982 ele toca isso aqui como o pasto das fazendas dele. Jaime podia viver a vida e deixar Várzea Grande respirar por sua conta própria. Já marcou a história... tem que parar com essa insistência, os tempos são outros.

E eis que o amigo (que torcia para ouvir o melhor sobre Jayme Campos) mira para a porta e alega que tinha que resolver um pobreminha "bem ali".

O adesivo do carro não deve se referir a uma famosa escola de Cuiabá, nem tão pouco ao pessoal que trabalha no ramo de confecção de chaves. Como este ano de 2012 tem eleições para prefeitos e vereadores. 

Um por Dia:
Suporta com serenidade e carinho o parente enfermo ou difícil. Através dele é que a sabedoria dos Céus te ensina a compreender e perdoar"
Emmanuel (Psicografado por Chico Xavier)

Piada Pronta:
No forte um soldado desesperado fala ao superior.
- Capitão, os índios estão se aproximando!
- São amigos ou inimigos?
- Devem ser amigos Capitão, pois estão vindo todos juntos.

Busca



Enquete

Se a eleição para prefeito de Cuiabá fosse hoje você votaria em Silval Barbosa?

Sim
Não
Talvez
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114