Artigos

Injustiças na aposentadoria
Ruy Martins Altenfelder Silva
Ares da Arena
Francisco Faiad
Julier e o sal de bário
Jorge Maciel
Armazém dos Amigos de Cuiabá
Enildes Corrêa
Equilíbrio do tempo...
Pedro Nadaf
» mais
Né !
Terça, 05 de junho de 2012, 11h14

Quase prefeita

Manchete de Ontem:

Com o título “Rumo a 2006: Juíza posterga decisão para abril”, a jornalista Ligia Tiemi Saito com foto de Marcus Vaillant o jornal A Gazeta, edição de 8 de novembro de 2005, trazia reportagem com a então juíza Maria Erotides Kneip, de Várzea Grande, sob a possibilidade da mesma candidatar-se à prefeitura daquele município. Ela havia recebido convites de partidos e era sondada até como eventual candidata a vice-governadora na chapa de Blairo Maggi (PPS). O histórico da magistrada somava há época 30 anos de experiência no Judiciário. Hoje, Maria Erotides ocupa o cargo de Desembargadora do TJ-MT

Enquanto vários pontos da cidade reclamam de falta de atenção pela administração pública, diga-se a Secretaria de Infraestrutura de Várzea Grande, o bairro Zero Km recebe o trabalho de tapa-buracos nas ruas ocupadas por motéis, boates e prostitutas. O reclame, de um leitor do PlantãoNews, foi encaminhado acompanhado das fotos abaixo:
.

.

No próximo dia 9 de junho, sábado, acontece novamente em Cuiabá a Marcha Para Jesus, evento religioso que agrega várias igrejas evangélicas e – de fato - reúne milhares de pessoas. A concentração é na Avenida Mato Grosso e o encerramento é na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. No ano passado, a Marcha - que tem um grande propósito - acabou por deixar também uma grande mancha: muito lixo ficou para trás ao longo do trajeto e no local de encerramento restos de marmitex, garrafas e latas de refrigerantes, sacos de carvão, espetinhos usados, como mostra a foto abaixo.  (reveja o fato aqui )

Quem passa pela avenida Tenente Coronel Durate (a Prainha) próximo do Morro da Luz, em Cuiabá, certamente nem percebe uma imagem de São Benedito, na torre da igreja de mesmo nome. Tão logo o sol começa a se pôr, uma luz é acesa no interior da capelinha. Ato providencial nos momentos atuais.

Voltando a falar de Várzea Grande, o problema das calçadas na avenida Couto Magalhães – a principal via comercial da cidade – precisa ser encarada como um caso de polícia. É comum encontrar motos estacionadas sobre a calçada, como a da foto abaixo. Ou ainda comerciantes que não se tocam e colocam placas de propaganda impedindo o caminho dos transeuntes que – por ironia do destino – são seus eventuais consumidores. Um detalhe: do outro lado da rua fica um posto da Polícia Militar.

O secretário de Comunicação de Cuiabá, Carlos Brito (PSD), deixa a pasta amanhã, quarta-feira, para provavelmente disputar a prefeitura da Capital, função a qual já ocupou. No caminho de Brito, entretanto, entrou o deputado estadual Walter Rabello, do mesmo partido, que também pleiteia a candidatura.


Um por Dia:
"Somos usufrutuários por direito... porém donos de nada!"
Ramón Durón Ruiz


Piada Pronta:

Perguntaram para o caipira:
- Quais são as três melhores coisas do Mundo?
- Dinheiro, muié e bicho de pé.
- Bicho de pé?
E a explicação:
- Craro, de que adianta dinheiro e mulher, se o bicho não está de pé?
Um por Dia:

--------------------------------------

Fale com a gente: romeu@plantaonews.com.br

Busca



Enquete

Os trilhos do VLT no elevado da UFMT servem pra quê?

Enganar os gringos?
Achar que todos são idiotas?
Burrice do marketeiro?
Silval pirou o cabeção!
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114