Cuiabá | MT 29/03/2024
Né !

Multicoisas

Terça, 29 de novembro de 2011

Um por Dia:
"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
William Shakespeare

Nota publicada pelo Turma do Epa, na coluna Eparrê, com o título Pato manco, merece ser lida e digerida por alguém: Quando o multicoisas era o "rei Midas" da mídia local, as únicas críticas que recebia partiam dessa isolada coluna e de uns parcos gatos pingados. Era quase uma exclusividade. Agora que ele caiu em desgraça vão abrir a caixa de Pandora dos seus mal feitos. Aqui (Turma do Epa) a gente tem por hábito não chutar cachorro morto e nem rei deposto. Isso é problema do MP e do TC. Enterramos e pronto. Sem choro e nem vela.

Certamente o leitor não vai precisar de muito esforço para entender os termos: "multicoisas", "rei Midas" e sobre o detalhe que "agora que caiu em desgraça".

O senador Jayme Campos disponibilizou em seu Facebook fotos do casamento da filha Michelle, que reproduzimos aqui. 

Michelle e o pai Jayme Campos. Foto de Ana Carolina Arruda.

Piada Pronta:

Fluxograma – direção em que cresce o capim
Halogênio – forma de cumprimentar pessoas muito inteligentes
Homossexual – sabão em pó para lavar as partes íntimas
Ministério – aparelho de som de dimensões muito reduzidas
Missão – culto religioso com mais de três horas de duração
O Ministério da Educação Adverte ….
Atenção não responda isso em questão de prova !!!!

MidiaJur no ar

Segunda, 21 de novembro de 2011

Um por Dia:
"Aquele abraço era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu precisava viver. E que irônico: pra viver eu precisava perdê-lo" 

O jornal eletrônico MidiaNews, que sempre abordou temas relacionados ao mundo jurídico, acaba de colocar no ar o site MidiaJur, com conteúdo específico dos poderes do judiciário: estadual, federal, Justiça Eleitoral, tribunais superiores, STF, MPF, MPE, OAB e o CNJ. 

Com um visual clean e setores bem distribuidos - além de espaço para articulistas, o produto é dirigido pelos jornalistas Ramon Monteagudo e Alexandre Aprá.

A sede do Procon em Cuiabá, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, ao lado da Polícia Federal, amanheceu com um dos vidros da fachada estourado. Pela manhã o PlantãoNews tentou obter informações do órgão, mas o telefone não* foi atendido. (nota atualizada)

Jayme Campos: base irada com sua ausência nos últimos quatro anos (Foto: Agência Senado) 

O senador Jayme Campos pode preparar a salmoura pois tudo indica que haverá uma reação em cadeia contra seu estilo de conduzir a política em Várzea Grande, aquela que já foi a Cidade Industrial de Mato Grosso.

Lideranças políticas de outrora, inclusive vereadores e até mesmo lideranças comunitárias e ex-presidentes de bairros, querem dar um basta na convivência com Jayme, pois acham que os tempos hoje são outros. 

A frase "caititu fora do bando é comida de onça", por um dos lideres de bairro da cidade, demonstra o quanto o povo está 'por aqui" com o ex-prefeito, ex-governador e atual senador do DEM.

Tem quatro anos
que Jayme virou as costas pra gente. Ele acha que somos marionetes - desabafou um daqueles seis vereadores que deixaram o Dem e migraram para o PSD de Sebastião dos Reis, Riva e cia.

Piada Pronta:

 Adão e Eva no paraíso:

_Adão, você me ama?

E ele responde: E eu lá tenho outra escolha!!!

Made in VG

Sexta, 18 de novembro de 2011

Um por Dia:
 "Vale mais fazer e arrepender-se, que não fazer e arrepender-se."
Maquiavel

Foto enviada por leitor para redacao@plantaonews.com.br

Tem sido comum avistar viaturas da Guarda Municipal de Várzea Grande circulando por Cuiabá, na maioria das vezes pela avenida Miguel Sutil, importante via que liga as duas cidades e conduz para a sede do Palácio Paiaguás, sede do governo do Estado.

Entretanto, é questionável o fato da viatura placas NPM 5389, estar estacionada, hoje pela manhã, por volta de 8h00, na rua Trigo de Loureiro, no bairro Baú, em Cuiabá. Não havia nenhum Guarda dentro do veículo, nem mesmo nas proximidades.

Com a palavra, o comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, João José Mendanha, para explicar essa exportação ou importação...

A secretaria de Infraestrutura da prefeitura de Cuiabá tampou o buraco que existia na avenida do CPA, em frente a Junta Comercial de Mato Grosso (veja fotos abaixo):

Antes...

 
... e hoje.

como o PlantãoNews mostrou na semana passada. Fica o registro!!! Entretanto, pelo visto, o problema envolve a Sanecap, pois tudo indica que há um vazamento no local, o que está causando infiltração do solo. E, lógico, desperdício e prejuízo para a empresa.
Que calor de louco!

 

 

A posse dos cinco novos secretários da prefeitura de Várzea Grande foi diferente. O prefeito Sebastião dos Reis preferiu a solenidade na quadra de esportes da Escola Estadual José Leite de Moraes, no bairro Cristo Rei, reunindo muita gente, diferente do auditório na sede da prefeitura que é relativamente pequeno e está localizado no primeiro andar do prédio, resultando em aglomeração de pessoas pelo corredor. Mas, vale uma dica: da próxima, é recomendável providenciar ventiladores para completar a proposta, que foi boa por sinal... já que o prefeito disse que novas mudanças virão... Ao centro o secretário Yênes Magalhães e compaheiros molhadinhos na solenidade.

 

Piada Pronta:

O prefeito Murilo Domingos acordou e tenta reaver seu mandato na prefeitura de Várzea Grande !

Modelo, deplorável

Segunda, 14 de novembro de 2011

Um por Dia:
"Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de sistemas é que tem usuário."
Bill Gates

Que as carnes vendidas nos supermercados Modelo sempre são motivos de reclamações, isso é uma realidade. Mas chegar ao extremo de expor os produtos em condições desagradáveis, sem uma boa aparência e em visível aspecto de falta de higiene, já é extrapolar o respeito ao consumidor.

Não bastasse isso, nem mesmo açougueiro havia ontem às 17h30 no açougue do Modelo da av. Miguel Sutil, no bairro Consil. Por aproximadamente 35 minutos clientes estiveram no local e acabaram indo embora. Por razões obvias, é claro.

Há de se achar que o fato de não ter atendente, foi a melhor saída. Ou, sem produto de qualidade o açougueiro decidiu escafeder-se.

Confira as fotos: 



Sem açougueiro...

... o tempo passando, o negócio é ...

...recorrer aos embalados. 

Piada Pronta. 

Edu, que não tinha orelhas, era dono de uma empresa e precisava contratar um novo gerente.
Selecionou três currículos e marcou as entrevistas.
O primeiro cara era ótimo, conhecia tudo que precisava e era muito interessado.
Ao final da entrevista Edu lhe perguntou:
- Você percebeu alguma coisa diferente em mim?
E o cara respondeu:
- Sim, não pude evitar de reparar que o Sr. não tem orelhas.
Edu não gostou daquela franqueza e mandou-o embora.
O segundo entrevistado era uma mulher, e era bem melhor que o primeiro cara.
Ao final, entusiasmado, Edu fez a pergunta fatal:
- Você percebeu alguma coisa diferente em mim?
E ela:
- Bem, você não tem orelhas.
Novamente Edu se zangou e mandou-a embora.
O terceiro e último entrevistado também era muito bom. Jovem, recém saído da faculdade, inteligente, boa pinta, parecendo ser melhor homem de negócios que os dois primeiros juntos.
Edu estava tão ansioso, que foi logo fazendo a pergunta de sempre:
- Você percebeu alguma coisa diferente em mim?
E para sua surpresa, o jovem respondeu:
- Sim, você usa lentes de contato.
Edu ficou chocado e disse:
- Que observador incrível você é! Como é possível você saber disso?
E o cara caiu da cadeira gargalhando histericamente:
- Porque é impossível usar óculos sem a porra das orelhas!

Paradona

Sexta, 11 de novembro de 2011

Um por Dia: 
"As leis são sempre úteis aos que têm posses e nocivas aos que nada têm."
Jean-Jacques Rousseau

 

 

Buraco, água, defeito na pista: combinação perfeita que coloca em risco a vida de pessoas e causa problemas nos veículos. 

É no mínimo inadmissível que permaneça por tanto tempo um buraco em uma das principais avenidas de Cuiabá, a Historiador Rubens de Mendonça, sem que a prefeitura tome uma providência. Há ainda defeito no asfalto, para complicar a situação.

A cratera fica em frente a sede da Junta Comercial do Estado, numa via de grande fluxo de veículos e, consequentemente, passagem de centenas de servidores da Prefeitura de Cuiabá.

Vai acabar o mês e o Palácio Paiaguás está entregue às moscas. Com as viagens do governador Silval Barbosa além dos feriados prolongados, nada se resolve. Quem procura por secretários ouve a retórica de que não está, etc. Lamentável.

E o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, engrossa o coro e contempla mais uma semana paradona. Decretou feriado na segunda-feira, dia 14, já que na terça, dia 15, comemora-se o Dia de Proclamação da República.  

Piada Pronta:

Case GOL Linhas Aéreas

Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou com pessoas que se acham superiores aos outros, aprenda com a funcionária da GOL.

Destrua um ignorante sendo original, como ela foi.

 

Uma funcionária da GOL, no aeroporto de Congonhas, São Paulo, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo quando teve que lidar com um passageiro que provavelmente, merecia voar junto com a bagagem...

Um vôo lotado da GOL foi cancelado.

Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse: - Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe!

 

A funcionária respondeu:

- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo.

O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:

- Você faz alguma ideia de quem eu sou ?

Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando: - Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a voz ecoou por todo o terminal). E continuou:

 

Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estar perdido... Se alguém é responsável por ele, ou é seu parente, ou então se puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da GOL. Obrigada.

Além das gargalhadas descontroladas de todos ainda levou uma calorosa salva de palmas....

Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:

- Eu vou te f...!

Sem recuar, ela sorriu e disse:

- Desculpe meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter de esperar na fila; tem muita gente querendo o mesmo.

117 - 118 - 119 - 120 - 121

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114