Cuiabá | MT 28/03/2024
Né !

Sentinela

Segunda, 28 de dezembro de 2009

Uma por dia: Se não sabes que presentear a teus seres mais queridos em Natal, presenteie-lhes teu amor (Autor desconhecido) .

Agradável
Chapada dos Guimarães esteve, e está, muito agradável neste final de ano.

Alegria
A decoração natalina proporciona uma alegria logo à chegada da cidade.

Calçadão
A reforma da avenida principal, que dá acesso a praça central, transforma-se em calçadão e as mesas ao longo do calçamento reúnem famílias, amigos, gente da terra e turistas.

Tudo de bom
Vale dizer, que Chapada está tudo de bom neste final de ano.

Sentinela
Bares cheios, praças tomadas por jovens, gente na rua, tudo sob a observação sentinela da Polícia Militar que, além de oferecer segurança, transita com simpatia, transmitindo um ar de tranquilidade a todos.

Clima
E o clima natalino ainda foi contemplado com uma temperatura agradável, praticamente na medida certa dos pedidos. Vale a pena ver Chapada dos Guimarães!

Natal, fantástico

Sexta, 18 de dezembro de 2009

Uma por dia: Se não sabes que presentear a teus seres mais queridos em Natal, presenteie-lhes teu amor (Autor desconhecido) .

Fantástico
Quem esteve nos últimos dias participando do Fantástico Mundo do Natal, que vem sendo realizado no Ginásio Aecim Tocantis, em Cuiabá, pode ter observado o quanto é importante a partipação do Estado (Governo, prefeituras), na promoção de eventos sociais e dessa natureza.

Sentimento
A alegria estampada no rosto das pessoas, as famílias envolvidas no sentimento natalino, as crianças reconstruindo a cada ato a mágica que transmite o Natal, fazem parte de ações pontuais onde os órgãos públicos contribuem com uma parcela muito grande de elevação da auto-estima, da afetividade e da agregação da família e consequentemente da sociedade.

Benefícios
Paralelo a essas questões há também quem se envolve neste mundo e leva ainda outros benefícios, como as dezenas de pessoas que alí exploram - do lado de fora - barracas de comidas, petiscos e bebidas.

Satisfação
Por volta de 23h00, na noite de ontem, quinta-feira, alguns barraqueiros limpavam suas áreas utilizadas e, dava pra se observar a satisfação de estar ali. Lógicamente pelos dois motivos.

Alberto Romeu/da Redação

Doações

Terça, 15 de dezembro de 2009

Uma por dia: Silêncio é bom para todas as aflições.

No dia de Natal
A Sociedade Espírita Wantuil de Freitas, de Cuiabá, promove na manhã de Natal, dia 25, das 05h00 às 11h00, o Natal dos Mendingos e Alcóolatras.

Doações
A instituição aceita como doações chinelo, kit para higiene pessoal, roupas para homens e mulheres. Contatos com Rosângela (65) 9983 3409 ou na própria associação. Visite o site: www.wantuildefreitas.com.br

Nada a ver

Domingo, 13 de dezembro de 2009

Uma por dia: Em vez de dar a um político as chaves da cidade, seria melhor trocar as fechaduras Doug Larson- Americano (Contemporâneo) Cartunista. Vivemos o avanço da corrupção no País, as instituições desacreditadas, e só uma verdadeira reforma política, novos políticos, e um banho de moralidade, poderá reestruturar o nobre regime político chamado democracia. Fernando Rizzolo

Para todos
- O Shopping Três Américas promete, mais uma vez, uma belíssima decoração natalina. E o mais interessante, é que os investimentos contemplam a toda a população, que passa em frente ao shopping. E não só internamente!

Atuante
O secretário de Infraestrutura de Cuiabá, Euclides Santos, tem sido exemplo de trabalho na administração do saudoso professor Wilson Santos, prefeito de Cuiabá. Seu celular sempre ligado, não deixa de ser atendido nem mesmo em feriado.

Nada a ver
Vale lembrar que apesar do sobrenome Santos, Euclides e Wilson não são parentes. O prefeito é natural de Dracena, interior de São Paulo e Euclides da pacata Poxoréo, interior de Mato Grosso.

Know-How
Talvez o Euclides empresta muito bem à administração de Cuiabá, é sua experiência por ter sido prefeito da cidade pantaneira de Poconé. Que por sinal, problemas nunca faltaram para ter que solucionar.

Novo
Falando em prefeitura, o portal da Prefeitura de Cuiabá está sendo reformulado e a prévia pode ser vista AQUI ou no endereço: http://www.cuiaba.mt.gov.br/prefeitura/index.jsp#.

Direto
Se não abrir, é porque trocaram o endereço, que é provisório. Mas o site oficial de Cuiabá, independente de reformulação, é www.cuiaba.mt.gov.br

A manga

Sábado, 12 de dezembro de 2009

Uma por dia: A alegria adquire-se. É uma atitude de coragem. Ser alegre não é fácil, é um ato de vontade. Gaston Courtois

Romaria
- Os donos de postos de combustíveis em Cuiabá bateram na porta errada ao procurarem o presidente da Assembléia Legislativa, José Riva, para resolver a suspensão do fornecimento do gás veicular a Cuiabá.

Ele, também
- Junto com eles, participou o vice-presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Carlos Avalone.

A manga
- A razão é simples: quem fez a propaganda enganosa para a população de Cuiabá sobre o gás veicular foi o secretário-geral da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo. Então, portanto, a batata é do Sérgio. Ou melhor, a manga!

158 - 159 - 160 - 161 - 162

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114