Cuiabá | MT 28/03/2024
Né !

Visita a Ucamb

Quinta, 23 de julho de 2009

Uma por dia: É o sofrimento, e só o sofrimento, que abre no homem a compreensão interior. Gandhi

Visita a Ucamb
Em virtude da forte chuva que cai na capital desde o início da tarde desta quinta-feira (23.07), foi adiada para a próxima terça-feira (28.07), às 17 horas, a visita do governador Blairo Maggi à sede da União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairros (Ucamb), na avenida XV de Novembro, no bairro Porto, em Cuiabá (MT).

Aqui, oh!

Sexta, 17 de julho de 2009

Uma por dia: A terra é azul, e eu não vi Deus. Iuri Gagarin

Escolinha
O Denit precisa orientar melhor os donos de caminhões que trabalham par ao órgão.

Na boa
Ontem um deles estacionou em frente a rodoviária de Cuiabá para pedir informações, deixando uma fila enorme atrás.

Aqui oh!
E ainda reclamou pelo fato de motoristas reclamarem da sua atitude. Só não valia mostrar o dedo.

Intercâmbio Cultural

Quarta, 15 de julho de 2009

Uma por dia: No final das contas, tudo é uma piada. Charles Chaplin

Intercâmbio
A Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) disponibiliza algumas informações importantes para os artistas interessados em se cadastrar no Programa de Intercâmbio Cultural.

Cadastros
Os cadastros são para ações que atenderão a Coordenadoria de Ações Artístico Culturais - CAAC - da SEC no segundo semestre do ano, como a Feira do Livro que traz contadores de histórias, oficinas, palestras literárias e grupos indígenas, o Novembro Negro com oficinas e manifestações artísticas afrobrasileiras; Decoração natalina (com materiais alternativos), coros e folias de reis, Carnaval com oficinas de adereços, samba enredo, cenografia e outras.

Inscrições
As inscrições acontecerão entre os dias 13 de julho e 14 de agosto e os agentes culturais poderão ser chamados para ações promovidas pela SEC até fevereiro de 2010. Para a primeira fase, os artistas devem entregar a Ficha Cadastral, o Formulário (até três por pessoa) e o Currículo cultural/Portfólio. Na segunda fase, os pré-selecionados deverão entregar no dia 04 de setembro a documentação complementar.

Física
Para pessoa física cópias de RG, CPF, cartão da conta corrente, comprovante de residência, do cadastro (número) do ISSQN, cartão ou extrato de PIS ou PASEP, Certidão Negativa da Sefaz.

Jurídica
Para pessoa Jurídica (sem fins lucrativos): a Cópia do estatuto; Cópia da ata de posse do dirigente; Cópia do RG e CPF (do dirigente), comprovante de inscrição do CNPJ (site da Receita Federal), Certidão Negativa da Sefaz, Certidão Negativa FGTS e Certidão Negativa INSS.

Mais...
Outras informações pelo telefone: 65 3613-0203/0204 ou e-mail: intercambiocultural@cultura.mt.gov.br

Ex, ex

Terça, 14 de julho de 2009

Uma por dia: No final das contas, tudo é uma piada. Charles Chaplin

Reação
O promotor público de Chapada dos Guimarães, Jaime Romaquelli, está sendo processado pelo secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos, por calúnia, injúria e difamação.

Ação
Romaquelli teria insinuado que Yuri teria um esquema com empresários para a construção do teleférico no município, na área conhecida como Pontal do Campestre, localizada fora do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, nas proximidades da Pousada Penhasco.

Suspensa
O promotor impetrou uma Ação Civil Pública e, acatada pelo Judiciário, suspendeu a continuidade das obras. Primeiramente será necessária a liberação das devidas licenças ambientais pela Secretaria de Meio Ambiente - Sema.

Investigação
Yuri promete que vai processar o promotor Romaquele e ainda solicitar um pedido de investigação administrativa e disciplinar junto à Corregedoria do MP.

Polêmico
Para o advogado de Yuri, o não pouco polêmico Eduardo Mahon Romaquelli errou em afirmar que Yuri fez um negócio com os empresários visando a construção do teleférico. Isso ofendeu a imagem de Yuri como gestor público.

EX,Ex
Romaqueli não recua. Ele que já peitou o ex-poderoso, ex-deputado estadual, ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Ubiratan Spinelli, quando represou uma área de um sítio de sua propriedade em Chapada dos Guimarães, parece que não temerá ameaças.

Comuns
E desabafa: Reações como a de Yuri são comuns a infratores -afirma

No Santa Rosa

Domingo, 12 de julho de 2009

Uma por dia: Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi. Roberto Carlos

No Santa Rosa
Duas pessoas que fizeram visitas a uma paciente no apartamento 9 do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, na última quinta-feira, dia 9/07/2009, apresentaram irritações em partes do corpo no dia seguinte.

Na perna
As duas são mulheres. Em uma, que acompanhou uma paciente idosa e pernoitou no hospital, uma marca apareceu na perna esquerda, com irritações avermelhadas, em círculo.

No braço
A outra, que apenas passou na manhã de quinta-feira, teve a parte do braço afetada, com as mesmas características.

Descobertas
O detalhe é que em ambas a parte do corpo estava descoberta.

Infecção
O problema pode estar relacionado a falta de controle pela comissão de infecção hospitalar do hospital. Uma paciente, com problemas de pneumonia, foi colocada no quarto 9 justamente com uma outra paciente com infecção hospitalar, contraída no próprio hospital.

Defecando
A primeira paciente, uma senhora de Curitiba (PR), estava internada em estado grave, sendo alimentada por sonda e defecava involuntariamente, várias vezes durante o dia e à noite. Assim, eram necessáiras trocas frequentes das fraudas da paciente.

Despejadas
Em uma só noite por duas vezes a segunda paciente teve que ser retirada do apartamento, período em que permaneceu no corredor do hospital, em uma cadeira de fio.

Troca
Depois de insistência da família da segunda paciente a mesma foi levada para o apartamento sete.

Regra
Pelo visto a Comissão de Infecção Hospitalar do Santa Rosa não vem cumprindo a cartilha que normatiza os procedimentos nesses casos. Aliás, infecção hospitalar no Santa Rosa já virou rotina....

167 - 168 - 169 - 170 - 171

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114