Cuiabá | MT 28/03/2024
Né !

Bandeiras

Terça, 12 de maio de 2009

Uma por dia: Ainda que o tempo, o maior e mais implacável dos carrascos, intente sobre o meu corpo físico, ele nunca terá poder sobre meu pensar, meu saber e minha vontade, pois estes são eternos. Por isto e tão somente por isto que vou tentar sempre, porque nunca é tarde para começar. Antonio Rogério de Lima Grego

Enfim...
O Suplente de deputado federal Eduardo Moura (PPS) comemorou a aprovação de licença para pavimentação da rodovia BR-158 no trecho que vai de Posto da Mata, no município de São Félix do Araguaia, até a divisa com o estado do Pará, num percurso total de 213 quilômetros.

Licença
A licença foi concedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e também pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI). O deputado disse estar muito feliz e satisfeito com a liberação da licença pois a obra, juntamente com a energia que já chegou à região, eram as mais esperadas há anos pela população do Norte do Araguaia.

Economia
Moura destacou que a região sendo a última fronteira agrícola do estado e com enorme potencial, agora irá mostrar sua força como mola propulsora da economia Matogrossense. Além disso, possibilitará a chegada de novos investimentos comerciais e industriais, gerando emprego e renda.

Fator humano
O suplente de deputado federal foca a importância humanista. “Importante também é lembrarmos que além do fator econômico, existe o fator humano que é mais importante. O trecho a ser pavimentado permitirá um melhor atendimento da saúde na região, além de permitir um melhor deslocamento de nossas crianças até suas escolas” focou Moura.

Amplitude
O asfaltamento do trecho deverá melhorar a economia de vários municípios como São Félix, Canarana, Confresa, Vila Rica, Ribeirão Cascalheira, Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte e Querência. “Não tenho dúvida que concluída sua pavimentação, a BR 158 em breve, mudará a história do Norte do Araguaia”, disse.

Caravana
Eduardo Moura quando teve a oportunidade de assumir a cadeira no legislativo federal, lutou junto com a bancada para que a licença fosse liberada. Recentemente, liderou uma caravana com 10 prefeitos da região para uma reunião com o Presidente do IBAMA, onde alertaram que caso a licença não saísse em 15 dias, iriam juntamente com a população da região, “trancar o IBAMA” até sair a concessão da licença.

Bandeiras
“A luta não acabou, temos que lutar pelas obras das BRs 080, 242 e 251, além da privatização da MT 100. Importante também não permitirmos que o Zoneamento impeça o pleno desenvolvimento”, finalizou Eduardo Moura.

Patrulha

Quinta, 07 de maio de 2009

Uma por dia: Somente em duas ocasiões tens de falar: quando souberes exatamente o que vais dizer e quando não puderes evitar. Fora estes dois casos, é melhor o silêncio do que a prática. Isócrates

Mais água
A senadora Serys Slhessarenko inaugura nesse sábado (9), às 15 horas, o novo sistema de abastecimento de água do município de Tangará da Serra. O novo reservatório, com capacidade par 300 mil litros, abastecerá a região de vila Goiânia e bairros circunvizinhos.

Agendas
Logo depois, a senadora cumpre cinco agendas, todas no município. Às 15h30, Serys participa da inauguração da Feira do Produtor, na Vila Esmeralda, em seguida, às 16 horas, vistoria as obras nas estradas rurais do Assentamento Antônio Conselheiro, acompanhada do superintendente do Incra, em Mato Grosso, Willian Sampaio.

Patrulha
O assentamento Antônio Conselheiro receberá às 17 horas, uma patrulha mecanizada, fruto de emenda da senadora. A entrega dos equipamentos será feita na escola Ernesto Che Guevara. Na oportunidade, haverá ainda o lançamento do Livro “As vozes do Assentamento”.

Bingo

Terça, 28 de abril de 2009

Uma por dia: Somente em duas ocasiões tens de falar: quando souberes exatamente o que vais dizer e quando não puderes evitar. Fora estes dois casos, é melhor o silêncio do que a prática. Isócrates

Legal 1
O juiz Yalo Sabo Mendes estava domingo à noite no Shopping Pantanal, mais propriamente dito na Livraria Janinia.

Legal 2
De tênis, camiseta e calça com bolsos nas laterais o juiz de Direito foi motivo de admiração de uma senhora que o achou legal sua simplicidade.

Caprinocultura

Segunda, 27 de abril de 2009

Uma por dia: Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar. Esopo fabulista grego

Caprinocultura
Encontro de Caprinocultores do Sul de Minas e Média Mogiana, criado pelo Capril Serra de Andradas, acontece no mês de maio com o objetivo de reunir criadores, técnicos e interessados na caprinocultura de uma forma geral, favorecendo sua integração e troca de informações e experiências.

Importância
O evento vem sendo realizado no Centro Regional Universitário de Pinhal - UNIPINHAL, em Espírito Santo do Pinhal - SP, confirmando-se como um dos mais importantes eventos da caprinocultura nacional.

Agenda
Em 2009, será sábado, 16 de maio. Mais informações em ttp://www.capritec.com.br/xencontro
Data: sábado, 16 de maio de 2009
Local: Unipinhal e Capril Capritec
Cidade: Espírito Santo do Pinhal - SP
Telefax: (19)3651-5531
E-mail: sac@capritec.com.br

Luxúria

Sexta, 24 de abril de 2009

Uma por dia: Partido político é um agrupamento de cidadãos para defesa abstracta de princípios e elevação concreta de alguns cidadãos. Carlos Drummond de Andrade

Fácil
A Secretaria Estadual de Saúde implantou o telefone 0800-6471201 como instrumento de apoio na luta contra a Dengue.

Objetivo
O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), segundo o governo, é usado como um dos instrumentos importantes no combate à Dengue.

Mais ainda
Foi criado ainda o e-mail notifica@ses.mt.gov.br que visa facilitar o acesso da população às informações sobre dengue.

Cômodo
O que o governo faz, pelo visto, é muito cômodo, confortável e satisfatório para quem está empregado fazendo o tal trabalho.

Na moita
O Governo do Estado nem a Prefeitura de Cuiabá percorreram o Pronto Socorro Municipal e os hospitais que estão lotados de pacientes com dengue.

Dobrado
À noite no Pronto Socorro de Cuiabá o ambiente é de calamidade. A população sofre e, mais ainda, os profissionais de saúde que tem trabalho dobrado em péssimas condições de ambiente.

Sobrecarregado
O setor de exames do Pronto Socorro está sobrecarregado, já que todo trabalho foi concentrado no local. O que se levava 40 minutos a uma hora para conclusão hoje é prorrogado para em média 3 horas.

Tempo
Assim, o cidadão que chegar ao Pronto Socorro às 21h00 só consegue sair por volta de 03h00, já que há uma longa fila para atendimento médico.

Bomba
Os médicos e enfermeiros, ao que se constata, estão num estado de bomba de efeito retardado. A qualquer momento podem explodir, diante do pandemôneo que virou o pronto-socorro de Cuiabá.

Péssimo
Infelizmente é o quadro da saúde pública do município. Infelizmente é também o descaso por parte do Ministério Público que certamente não vai deixar um ambiente com ar refrigerado, confortável, estacionamento privado para percorrer os corredores do pronto-socorro de Cuiabá.

Luxúria
Lamentavelmente o caos na Saúde se instalou onde boa parte dos recursos públicos são destinados a obras suntuosas, como a sede do próprio Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Luxúria 2
É lamentável. É desumano. É uma vergonha!!!!

171 - 172 - 173 - 174 - 175

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114