Cuiabá | MT 17/04/2024
Né !

Caprinocultura

Segunda, 27 de abril de 2009

Uma por dia: Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar. Esopo fabulista grego

Caprinocultura
Encontro de Caprinocultores do Sul de Minas e Média Mogiana, criado pelo Capril Serra de Andradas, acontece no mês de maio com o objetivo de reunir criadores, técnicos e interessados na caprinocultura de uma forma geral, favorecendo sua integração e troca de informações e experiências.

Importância
O evento vem sendo realizado no Centro Regional Universitário de Pinhal - UNIPINHAL, em Espírito Santo do Pinhal - SP, confirmando-se como um dos mais importantes eventos da caprinocultura nacional.

Agenda
Em 2009, será sábado, 16 de maio. Mais informações em ttp://www.capritec.com.br/xencontro
Data: sábado, 16 de maio de 2009
Local: Unipinhal e Capril Capritec
Cidade: Espírito Santo do Pinhal - SP
Telefax: (19)3651-5531
E-mail: sac@capritec.com.br

Luxúria

Sexta, 24 de abril de 2009

Uma por dia: Partido político é um agrupamento de cidadãos para defesa abstracta de princípios e elevação concreta de alguns cidadãos. Carlos Drummond de Andrade

Fácil
A Secretaria Estadual de Saúde implantou o telefone 0800-6471201 como instrumento de apoio na luta contra a Dengue.

Objetivo
O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), segundo o governo, é usado como um dos instrumentos importantes no combate à Dengue.

Mais ainda
Foi criado ainda o e-mail notifica@ses.mt.gov.br que visa facilitar o acesso da população às informações sobre dengue.

Cômodo
O que o governo faz, pelo visto, é muito cômodo, confortável e satisfatório para quem está empregado fazendo o tal trabalho.

Na moita
O Governo do Estado nem a Prefeitura de Cuiabá percorreram o Pronto Socorro Municipal e os hospitais que estão lotados de pacientes com dengue.

Dobrado
À noite no Pronto Socorro de Cuiabá o ambiente é de calamidade. A população sofre e, mais ainda, os profissionais de saúde que tem trabalho dobrado em péssimas condições de ambiente.

Sobrecarregado
O setor de exames do Pronto Socorro está sobrecarregado, já que todo trabalho foi concentrado no local. O que se levava 40 minutos a uma hora para conclusão hoje é prorrogado para em média 3 horas.

Tempo
Assim, o cidadão que chegar ao Pronto Socorro às 21h00 só consegue sair por volta de 03h00, já que há uma longa fila para atendimento médico.

Bomba
Os médicos e enfermeiros, ao que se constata, estão num estado de bomba de efeito retardado. A qualquer momento podem explodir, diante do pandemôneo que virou o pronto-socorro de Cuiabá.

Péssimo
Infelizmente é o quadro da saúde pública do município. Infelizmente é também o descaso por parte do Ministério Público que certamente não vai deixar um ambiente com ar refrigerado, confortável, estacionamento privado para percorrer os corredores do pronto-socorro de Cuiabá.

Luxúria
Lamentavelmente o caos na Saúde se instalou onde boa parte dos recursos públicos são destinados a obras suntuosas, como a sede do próprio Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Luxúria 2
É lamentável. É desumano. É uma vergonha!!!!

Tião livre

Sexta, 17 de abril de 2009

Uma por dia: Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz. (Charles Chaplin)

Tempos modernos
Pesquisa realizada pelo site odocumento, de Várzea Grande, questiona os leitores se o prefeito em exercício da cidade, Tião da Zaeli deve deixar a Secretaria de Educação do município.

Tempos modernos
A enquete, que não tem base científica e é uma mera opinião dos internautas mostra que Tião deve deixar a Secretaria de Educação.

Tempos modernos
O números mostram que 67,39% defendem que Sim, enquanto que 32,61% assinalam que Tião da Zaeli Não deve deixar a Pasta.

Tempos modernos

Quinta, 16 de abril de 2009

Uma por dia: Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz. (Charles Chaplin)

Tempos modernos
Em um release distribuido pela Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso o conteúdo leva o leitor a imaginar o ontem, o hoje e o amanhão, senão vejamos:

Tempos modernos 2
Consta do release: O crime aconteceu em agosto de 2002, no bairro Cohab São Gonçalo III, em Cuiabá. Após discutir com a vítima, com quem tinha uma filha, o réu provocou várias escoriações pelo corpo dela e a afogou em um tambor de 200 litros cheio de água, provocando morte mediante asfixia mecânica. Até ai tudo bem...

Tempos modernos 3
Mas continuando: Sentenciado a julgamento perante Júri Popular, a defesa do réu recorreu, sustentando fragilidade no arcabouço probatório e inexistência de indícios suficientes de autoria, pugnando pela impronúncia. Entendeu?

Tempos modernos 4
...fragilidade no arcabouço probatório e inexistência de indícios suficientes de autoria, pugnando pela impronúncia.

Tempos modernos 5
Faz me rir imaginando a galera hoje nas facus, abreviando as conversas em orkut, msn, ou celular, arrepiando nas traduções do conteúdo das decisões...

Ajustes
Ora que melhora!

Posses no TRT

Segunda, 13 de abril de 2009

Uma por dia: O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado.
Albert Einstein

Posses no TRT
Tomaram posse na sexta-feira (03.04) os três novos juízes do trabalho substitutos aprovados no último concurso realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso.

Nomes
Foram empossados as juízas Dayna Lannes Andrade Rizental e Leda Borges de Lima e o juiz Plínio Gevezier Podolan.

Cerimônia
A cerimônia de posse dirigida pelo presidente, desembargador João Carlos Ribeiro de Souza, foi realizada no auditório do Tribunal Pleno com a presença de familiares dos novos magistrados, advogados, servidores e juizes.

Capacitação
Os novos magistrados participarão de cursos antes iniciarem a atuação. Durante o mês abril farão treinameno na sede o TRT/MT e no início de maio irão a Brasília participar de Curso Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

172 - 173 - 174 - 175 - 176

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114