Cuiabá | MT 19/04/2024
Né !

Descaso

Quarta, 27 de dezembro de 2006

Uma por dia: A solidão é um estado físico do ponto de vista materialista. Valem, sim, as vibrações e lembranças daqueles que convivem conosco.

Programa
- Aproveite as férias para brindar as histórias e lendas do rio Cuiabá Abaixo e Acima.

Na feira
- Prepare sua agenda e de toda a sua família e vá à Feira. Isso mesmo, no Mercado do Porto.

Lendas
- Comadre Pitu vai contar lendas regionais. A personagem cuiabaníssima de Vital Siqueira sairá de um livro para narrar as estórias do Negrinho D’água, Curupira e Minhocão, entre outros, também dará conselhos de bons modos para as crianças.

Na sexta
- A estréia do espetáculo “Estórias de Pitu” será na sexta-feira, dia 29, às 16h30, no Mercado do Porto.

Vergonhoso
- Conhecedor da realidade do pronto socorro de Cuiabá, com experiência inclusive como ex-parlamentar e participante de eventos sobre gerenciamento da Saúde Pública, é decepcionante observar a conduta do prefeito Wilson Santos sobre o descaso ao órgão de maior referência e confiança da população cuiabana.

Descaso
- Caberia, no mínimo, a Wilson Santos, prioriar o atendimento aos moradores locais e exigir do Estado que faça a sua parte e assuma sua responsabilidade em relação aos pacientes do interior que são depositados no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. É vergonhoso!

r.o.d.a.p.é
- Ponto positivo para a Polícia Militar de Mato Grosso ao garantir segurança na área central de Cuiabá nesse período natalino.

Atentado

Segunda, 25 de dezembro de 2006

Uma por dia: A solidão é um estado físico do ponto de vista materialista. Valem, sim, as vibrações e lembranças daqueles que convivem conosco.

Repúdio
- A Aspcom (Associação dos Profissionais de Comunicação de Sorriso) emitiu nota de repúdio pelo atentado contra o jornalista Wagner Zanan, apresentador de programa jornalístico veiculado pela TV Cidade (SBT) de Sorriso-MT.


Repúdio
- Consta que na madrugada da terça-feira, 19 de dezembro de 2006, a casa do jornalista foi alvejada por dois tiros de arma de fogo.

Repúdio
- Wagner é filiado a Aspcom e, como profissional de comunicação, conta com o respaldo da Lei da Imprensa (nº 5.250 de 09/02/1967) que reza no Capítulo I, Art. 1º: “É livre a manifestação do pensamento e a procura, o recebimento e a difusão de informações ou idéias, por qualquer meio, e sem dependência de censura, respondendo cada um, nos termos da lei, pelos abusos que cometer”.

Repúdio
- Conforme a nota, todo jornalista que não faz propaganda de guerra, de processos de subversão da ordem política e social ou de preconceitos de raça ou classe tem direitos constitucionais adquiridos e tem que ser respeitado.

Repúdio
- É abominável toda e qualquer espécie de violência que tenha por objetivo calar a boca da categoria que tem a difícil missão de nem sempre levar ao ar somente notícias agradáveis - continua a nota, que é assinada pelo presidente da Aspcom em Sorriso, Paulo Minosso.

Posse

Segunda, 18 de dezembro de 2006

Uma por dia: Continue. O sol começa a brilhar mesmo atrás das nuvens.

Posse
- Será realizada no dia 20 de dezembro, a posse do novo Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. O atual presidente da OAB/MT, Francisco Faiad, foi reeleito para o triênio 2007/2009. A solenidade está agendada para as 16h30, na sede da Ordem e contará com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Roberto Busato e do secretário-geral da OAB nacional e futuro presidente do Conselho Federal, César Brito.


Volume
“Estamos conclamando os advogados para que participem deste ato que visa acima de tudo, reforçar às nossas metas e ações no próximo mandato”, disse Faiad.

Números
Ao todo, tomarão posse 51 advogados componentes da Chapa 01: Em Defesa da Advocacia, encabeçada por Francisco Faiad. São 26 conselheiros titulares, 13 conselheiros suplentes, três conselheiros federais, dois suplentes, cinco membros da Caixa de Assistência dos Advogados e dois suplentes.

Resultado
A eleição para composição do Conselho Seccional da OAB/MT foi realizada em 31 municípios do Estado, no dia 17 de novembro. Faiad venceu as eleições contra o advogado Paulo Taques por diferença de 919 votos. Em Cuiabá, o maior colégio eleitoral, Faiad obteve 1.324 votos, enquanto Paulo Taques aglutinou 962. Dos 4.378 advogados aptos à votação compareceram às urnas 3.658 advogados. Em todo o Estado, Faiad obteve 2.277 votos contra 1.359 dados a Paulo Taques.

Promessas
Francisco Faiad disse que não medirá esforços para cumprir as promessas de campanha e citou como prioridade a criação do sistema de transporte gratuito para os advogados e estagiários no Complexo Judiciário do Estado: o Leva e Traz; o início do funcionamento da OABCredi; a criação do programa Primeiro Computador, pelo qual a OAB irá financiar equipamentos eletrônicos para escritório de advogados em início de carreira; a criação do escritório Modelo para ser utilizado por advogados em início de carreira e advogados em trânsito; a criação da Procuradoria da OAB e escalonar a anuidade cobrada dos advogados.

r.o.d.a.p.é
Está por demais de bonita a decoração do Shopping Três Américas, em Cuiabá. Simplesmente fascinante, o que está tornando o local muito movimentado e agradável. Parabéns pela criatividade e espírito natalino.

Entrave

Sexta, 01 de dezembro de 2006

Uma por dia: Que adianta dizer ser justo aquele que defende apenas o seu lado.

Problema

Igual

Boa hora

Sem jogada

Prioridade

Entrave

r.o.d.a.p.é

Pensando

Domingo, 26 de novembro de 2006

Uma por dia: Às vezes, de birra, criamos um problema que pode ser resolvido numa conversa.

Na frente

O primeiro

A chapa

Relações públicas

Transparência

Interiorização

Concurso

Pensando

com O Documento.

188 - 189 - 190 - 191 - 192

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114