Cuiabá | MT 29/03/2024
Né !

A revanche

Quarta, 28 de setembro de 2005

Desrespeito

Quem busca atendimento dos serviços do sistema ADSL pela empresa Brasil Telecom enfrenta uma maratona de inconveniências no seu sistema de atendimento on line.

Bem menos

Na verdade, o primeiro grande problema está na falha no fornecimento da capacidade de transmissão de dados que é contratada pelo cliente. Um desses, por exemplo, contratou 300 Kbps de capacidade de utilização de sua Adsl, mas normalmente operava em média com 180 a 230 Kbps.

Justificativa

Reclamado o problema na empresa, uma funcionária da Brasil Telecom disse que nem sempre chega a capacidade contratada, devido oscilações. E sugeriu que o cliente fizesse um novo contrato, ampliando para 600 Kbps.

Na espera

Atendendo o pedido, o cliente agora não consegue ver realizado o serviço. Primeiro, os operadores da empresa disseram que havia problema na linha do cliente - o que não foi constatado por técnicos que avaliaram o local. Depois, que a solução estaria a ser resolvida pelo sistema interno da Brasil Telecom. O que não acontece.

Desinteresse

Afinal: Falta unificarem a linguagem e interesse ou tá sobrando grana no caixa da empresa para dispensar esse tipo de tratamento. Em tempo, o protocolo do cliente é o de número mtos08074491.

Esperança

Só falta agora o cliente contratar os 600 Kbps e receber 300.

Prova do crime

Aliás a própria Brasil Telecom sugere um sistema de verificação da velocidade da adsl: http://super.sisgel.com/speed/speed.asp E que sempre, por sinal, acusa que a capacidade fornecida é inferior a contratada. É ruim, hein!

Muito bom

Vai muito bem o site da Prefeitura de Cuiabá, disponibilizando informações aos internautas das ações da administração, com cobertura de todas as secretarias.

Nova safra

Uma nova distribuidora de combustíveis deve se instalar em Cuiabá muito em breve. Vem do Planalto Central e procura ampliar sua base de atuação.

O joio

Falando nisso, o rigor na liberação para a instalação de empresas do ramo de distribuição de combustíveis estaria a merecer elogios por completo, se não fosse o fato de terem vedado a liberação de uma empresa de São Paulo e facilitado para uma outra - cuja atuação não é tão confiável.

A revanche

Tem gente rindo à toa dentro da Secretaria de Fazenda do Estado. Servidores que atuavam com honradez e lisura sofriam todo tipo de constrangimento por parte da máfia que há anos imperou no órgão.

Passado

Pressões, por sinal, nunca faltaram sobre servidores de cargos de confiança, para facilitarem daqui e dali.

Engessado

Que o diga o pessoal da Delegacia Fazendária que se vê engessado para atuar em alguns setores do varejo.

Peneira

Advogados reclamam das condições das novas instalações do Fórum de Cuiabá. Com a última chuva - informam - seria melhor ficar do lado de fora.

O mesmo

Continua o problema: quem caminha no Parque Mãe Bonifácia continua a insistir da necessidade de reforçar a segurança interna. Tem gente que paga pra ver os policiais da ronda no interior do Parque.

Novo setor

Primeiro foi a gerra das pizzarias, no primeiro semestre deste ano, e final do ano passado. Pelo jeito agora o setor que vai entrar na competitividade é o de churrascarias.

Outras finalidades

Enquanto a prefeitura de Cuiabá não regulamentar por total o serviço de moto taxi, aqueles que trabalham corretamente reclamam do inchaço de pessoas no setor. Boa parte - dizem - com fins ilícitos, como distribuição de drogas.

Picaretas

Terça, 27 de setembro de 2005

Coquetel

- Amanhã, quarta-feira, 28, acontece na Casa Cor Mato Grosso, a partir das 19:30, dois coquetéis juntamente com a visitação pública.

Linha

As empresas Deca e Lafarge recebem clientes e profissionais para apresentação de seus produtos, ambientados na maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do estado, realizada no condomínio Alphaville Cuiabá.


Na área

O radialista e jornalista Dirceu Carlino foi apresentado hoje pela manhã, durante reunião do prefeito Wilson Santos com o seu secretariado, como o novo secretário adjunto de Governo e Comunicação da Prefeitura Municipal de Cuiabá, que tem como titular Ronaldo Rosa Taveira.

Atuação

Dirceu atuou por três mandatos como secretário de Comunicação da Assembléia Legislativa de Mato Grosso e é um dos radialistas mais atuantes do Estado, conhecido pelo seu comportamento crítico e ética profissional.

Ombro a ombro

“Venho para somar esforços com a equipe do prefeito Wilson Santos e, sem dúvida, vamos precisar do apoio de todos neste novo desafio”, comentou o novo adjunto, que já vai participar das discussões em torno da política de divulgação do novo sistema de transporte coletivo da Capital.

Ética

A Ordem dos Advogados do Brasil deve tornar mais acessível à população a relação dos advogados que estão respondendo por processos no Conselho de Ética da Ordem.

Vítimas

Tem muita gente - vítimas, por sinal - que se utiliza dos serviços de vários profissionais que acabam ficando na rua da amargura

Embromação

O argumento mais comum desses profissionais é que o processo está com o juíz, ou que o cartório não o encontrou e por aí afora, numa pura falta de respeito a quem confiou nos trabalhos desses que atuam no mercado.

Picaretas

Não é por nada que em quase três anos as denúncias contra advogados saltaram para quase 1.000% (mil por cento) em Mato Grosso. Isso porque grande parte da população não sabe como recorrer contra tais picaretas.

Campanha

Aliás, bem que a OAB poderia fazer uma campanha do tipo: se você foi vítima de ato de advogado, reclame na Ordem.

Vítimas

Melhor: O grande número de clientes poderia criar a AVA - Associação das Vítimas dos Advogados. Já que existe a AVEM - Associação das Vítimas de Erros Médicos, não seria nada mal.

Dificuldades

Na inauguração do lançamento imagens via sátelite do SBT Mato Grosso, ontem, o jornalista e professor Onofre Ribeiro afirmou que sempre Mato Grosso teve dificuldades para falar com Mato Grosso. Nominou três secretários de Comunicação (ele e Paulo Leite, como ex-s) e José Carlos Dias como atual, que enfrentaram e ainda (até hoje!) enfrentam tal problema.

Facilidades

Onofre, conhecedor profundo da política e da economia estadual, disse que nos próximos anos será enorme o volume de capital estrangeiro que vai cair em Mato Grosso, citando por exemplo a China. Para isso tudo, temos que ter comunicação e integrar o Estado - frisou.

Elegante

O assessor de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral - TRE - de Mato Grosso, jornalista Américo Corrêa, vestia um elegante terno hoje, por sinal, na solenidade do SBT.

Santo Eli

Também presente na solenidade Eli Santoantonio, jornalista.

Reverenciado

Waldemir Félix, que atuou 17 anos no jornal A Gazeta, empresta há sua competência para o jornal Folha do Estado. Foi reverenciado por companheiros e autoridades, também hoje na solenidade do SBT.

Recado

Segunda, 26 de setembro de 2005

O monstro

É impressionante como não se pode agradar a todos. Até recentemente o mostro de Cuiabá chamava-se Terminal Praça Bispo Dom José, ou Terminal da Bispo, e recebia todo tipo de crítica da imprensa, de comerciante e inclusive dos usuários.

Solução

Decidido, o prefeito Wilson Santos realizou um estudo técnico e desativou de vez o tal Terminal da Bispo, descentralizando os ônibus por várias ruas de Cuiabá.

Fluxo

Livrou de engarrafamentos, por exemplo, a rua 13 de Junho, grande centro comercial, que nos horários de pico era um verdadeiro inferno para motoristas e, consequentemente, consumidores. Mas hoje tem um fluxo organizado.

Estresse

Agora vem a CDL, Fecomércio e outras entidades representativas do setor pleiteando o retorno de alguns coletivos para a 13 de Junho novamente, em menos de 30 dias de efetiva mudança.

Os dois lados

Sem criatividade, acomodados e sempre reclamando das coisas, os comerciantes do centrão precisam aceitar mudanças e digerir seus efeitos com o tempo, já que o consumidor busca, também, tranquilidade, comodidade e segurança.

Outros fatores

Se houve uma queda tão brusca de 70% como afirmam, têm que considerar outros fatores, como a redução do poder aquisitivo da população, as crises regionais e o fator tempo: o volume de dinheiro gira no mercado nos cinco primeiros dias do mês, com o pagamento de salários.

De leve...

Mas o prefeito, indiretamente mandou um recado, sugerindo que o pessoal seja criativo. Em síntese...

Companhias

Questionaram quem eram as companhias de Moacir Pires no barzinho onde se falou pelos cotovelos... Assim não dá!

Casa de ferreiro

Sexta, 23 de setembro de 2005

Anuário

Durante a abertura da Literamérica, Feira Sul-americana do Livro de Mato Grosso, no Centro de Eventos do Pantanal, no dia 20 de setembro, o governador Blairo Maggi e o Secretário de Cultura do Estado, João Carlos Ferreira, apreciaram o Anuário da Casa Cor Mato Grosso 2005, editado pela Entrelinhas.

Maior do Estado

Com 208 páginas, o anuário da maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do Estado, apresenta os profissionais participantes e seus ambientes, além de dedicar 16 páginas ao Projeto Casa da Criança, que reformou e humanizou em 2003 a Fundação Abrigo Bom Jesus, que atende 150 crianças de dois a 14 anos em regime de semi-internato.

Casa da Criança

A ação solidária reuniu 73 arquitetos e oito construtoras, custou cerca de R$ 1,1 milhão e durou três meses. Em seis anos de existência, o Projeto Casa da Criança já contemplou 21 instituições no Brasil e mais de cinco mil crianças. Em Cuiabá, a próxima ação é a reforma da pediatria do Hospital do Câncer, que será concluída ainda este ano.

Casa de ferreiro

As empresas de materiais de construção tem cada vez mais investido em suas estruturas. Talvez a mais moderna que esteve presente, nos idos de 80/90 tenha sido a Casa Bulhões - hoje fora do mercado, mas que tinha uma arquitetura muito diferente das demais e futurista.

No passado

A Corrêa Materiais de Construção representou ainda o modernismo e depois seguida pela Todimo, que começou sua rede em Várzea Grande e hoje é uma grande potência em Mato Grosso, inclusive com filial em Londrina-PR.

Na fita

Buscando seu espaço e em busca de clientes as lojas menores passam também a investir, como é o caso da Gusman Material de Construção, no bairro Araés, que ampliou sua área de atendimento - em que pese seu espaço físico comprometido.

Quem ganha

A empresa está na fase de instalação de armários e balcões, mas já deu mostra que pretende evoluir e ampliar sua área de atuação. Bom também para o consumidor, que passa a ter mais qualidade no atendimento.

Matraca

Quinta, 22 de setembro de 2005

No envelope

Uma adolescente de 17 anos foi presa na noite de ontem na Praça Ipiranga, centro de Cuiabá, com R$ 425 em notas de cinco reais escondidas num envelope.

Verdadeiras e falsas


Junto com as notas falsas, havia R$ 80 verdadeiros, distribuídos numa nota de R$ 50, outra de R$ 20 e uma de R$ 10. A menor disse aos policiais que um rapaz com nome de Pedro Henrique entregou-lhe o envelope e voltaria mais tarde para pegar pois estava sendo seguido por policiais.


De R$ 50 também

O comerciante bem como o consumidor têm que redobrar a atenção sobre o assunto. Um restaurante do bairro Boa Esperança recebeu cerca de quatro notas de R$ 50 falsas. Segundo o empresário, como o banco não as aceitou, terá que arcar com o prejuízo.


Matraca

Ontem à noite, num conhecido bar que já foi o reduto da oposição, Moacir Pires tomava cerveja e saboreava as especialidades da casa.

Lavagem

Entre umas e outras falaram pelos cotovelos, incluíram nomes de pessoas e algumas situações relacionadas a crimes ambientais, citando nomes e empresas de madeireiros do nortão.

Livro aberto

Isso não foi nada. Desagradável foi ouvir termos pouco recomendáveis sobre atitudes de pessoas - próximas ao grupo - inclusive sobre atos promiscuos. O nome de um personagem indígina foi desagradávelmente citado.

Roxo

Quem estava em mesa próxima ficou roxa de ouvir tanto palavrão. O que não faz a cachaça!

Vai babar

Um pagodão ontem à noite na Praça Ipiranga deu mostra do que vai acabar acontecendo no local se a coisa continuar a correr solta.

Risco puro

Menores embriagados, gente atravessando a rua fora da faixa e no meio dos carros e muita algazarra. Com a palavra o promotor do Meio Ambiente que é preocupado com a questão.

Alto lá!

A população de Sinop e Sorriso estão arrepiadas. É tanta polícia nas duas cidades, envolvendo grandes escândalos que é só chegar uma pessoa estranha que é confundida com polícia federal.

206 - 207 - 208 - 209 - 210

Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114