Cuiabá | MT 29/04/2024
Polícias
Terça, 19 de dezembro de 2023, 14h19

Adolescente é preso acusado de abusar sexualmente de irmã de 7 anos em Alto Garças


.

Um adolescente de 16 anos suspeito de abusar sexualmente de sua irmã de 07 anos de idade teve o mandado de internação cumprido pela Polícia Civil, na segunda-feira (18.12), em investigações realizadas pela Delegacia de Alto Garças (357 km ao sul de Cuiabá).

As investigações iniciaram após denúncia anônima enviada ao Conselho Tutelar e à Delegacia de Alto Garças, por meio do Disque 100 (Disque Direitos Humanos), que informava que o adolescente, envolvido em outras ocorrências no município, estava abusando sexualmente da sua irmã menor de idade.

Durante as oitivas para apuração dos fatos, os abusos foram confirmados pela vítima e pelo irmão mais novo do infrator. Diante dos fatos, a delegada Michele Castro Reis de Siqueira representou pelo mandado de internação do adolescente, que foi cumprido nesta segunda-feira.

A delegada ressalta que apreensão faz parte de um pacote de ações em continuidade à campanha “Maio Laranja”, iniciada pelo Conselho Tutelar de Alto Garças com o apoio da Delegacia de Polícia e do Poder Judiciário local, sendo o quinto mandado de prisão/internação cumprido no município no mês de dezembro por crimes que envolvem abuso sexual infantil.

“Destaca-se que, após a campanha de conscientização iniciada neste município com palestras educativas nas escolas, a Delegacia de Polícia vem recebendo diversas denúncias de casos envolvendo abusos sexuais de crianças e adolescentes. Desde então, nove prisões/apreensões foram realizadas no município envolvendo fatos análogos”, disse a delegada.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114