Cuiabá | MT 27/04/2024
Polícias
Quarta, 13 de março de 2024, 17h13

Força Tática intercepta troca de armas de facção criminosa e prende dupla em Pontes e Lacerda


.




Policiais militares da Força Tática do 12º Comando Regional prenderam dois homens, de 24 e 37 anos, por tráfico e porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta terça-feira (13.03), em Pontes e Lacerda. Com a dupla, a PM apreendeu cinco armas e dezenas de cartuchos e munições de diversos calibres que pertenciam a uma facção criminosa.

As equipes da Força Tática, em conjunto com a Agência Regional de Inteligência, receberam informações sobre um esquema de fornecimento de armas de uma organização criminosa. De acordo com as informações, dois homens seriam responsáveis pelo recolhimento e manutenção de armas de fogo utilizadas pela facção.

Ainda segundo as denúncias, a dupla se encontraria próximo de um posto de combustível às margens da rodovia BR-174, para entrega das armas concertadas e recolhimento do material para manutenção. Os militares se deslocaram ao endereço e notaram uma movimentação suspeita entre dois homens em duas motocicletas.

Ao se aproximarem para abordagem, a dupla fugiu por lados opostos carregando diversos objetos. As equipes policiais se dividiram e seguiram acompanhamento aos suspeitos, que realizavam manobras perigosas colocando em risco a vida das pessoas que passavam pelas vias públicas.

O primeiro suspeito detido estava com uma mochila transportando um revólver calibre .22 com nove munições. O homem informou que a manutenção das armas ocorria em sua casa. No local indicado, os policiais encontraram um depósito contendo duas espingardas e uma pistola de calibre .9mm, além de diversos cartuchos e munições de vários calibres.

Já na segunda perseguição, os policiais abordaram o suspeito após ele sofrer uma queda com a motocicleta. Com o homem, a PM apreendeu um revólver de calibre .38 carregado com seis munições.

Os dois criminosos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados para o Cisc de Pontes e Lacerda, com todo o material, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114