Cuiabá | MT 27/04/2024
Polícias
Quinta, 21 de abril de 2011, 12h36

PM realiza promoção de praças e oficiais em solenidade alusiva a Tiradentes


O Governo do Estado realizou na manhã de ontem (20.04), no Comando Geral da Polícia Militar, a solenidade de comemoração do dia do Patrono das Polícias Militares e Civis do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier “Tiradentes”. Na oportunidade, foi realizada a formatura e promoção de oficiais e praças da PM.

Ao todo, foram promovidos 58 policiais militares pelos critérios de merecimento e antiguidade. Das promoções realizadas, três oficiais receberam a promoção ao posto de major da PM. Foram agraciados com o posto de tenente-coronel da Polícia Militar o então major PM Zilmar Dias da Silva e o major PM Alexandre Correa Mendes. Ainda foram promovidos a patente de 2º tenente o subtenente PM Agenor Gomes Netto Filho e o subtenente PM Agnaldo Cunha Lacerda.

O vice-governador, Chico Daltro, que esteve presente na cerimônia parabenizou todos os promovidos e os policiais militares da corporação pelos relevantes serviços prestados a população mato-grossense. “O Governo do Estado está investindo mais na Polícia Militar. Só neste ano, teremos mais de 1,2 mil novos membros que serão incorporados na instituição. O planejamento inicial do compromisso do governador com o povo de Mato Grosso é a incorporação de no mínimo mil homens e mulheres, por ano, na instituição. Além dos investimentos em equipamentos, viaturas, capacitações e treinamentos, fortalecendo ainda mais a Polícia Militar de Mato Grosso”, disse.

Os cadetes do primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) receberam, também nesta quarta-feira, o Espadim Tiradentes (arma que simboliza o ideal de liberdade do alferes de milícia e mártir da Inconfidência, Joaquim José da Silva Xavier). O símbolo de honra e dignidade foi entregue aos cadetes pelo governador, comandante-geral da PM, coronel Osmar Lino Farias e secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho.

Ainda na solenidade o vice governador, Chico Daltro, entregou para o comandante geral da PM, coronel PM Osmar Lino Farias, as chaves de seis novas viaturas L200 que serão encaminhadas para os comandos regionais de Alto Taquari, Barra do Garças, Sinop, Marcelândia, Rondonópolis e Cáceres que irão ajudar nas ações policiais na região.

“Queremos oferecer mais segurança para a população mato-grossense e para os turistas que visitarem o nosso estado durante a Copa do Mundo”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho.

O encerramento da solenidade foi marcado pelo desfile das tropas da Academia da Polícia Militar, dos Batalhões da PM, da Força Tática, do comando de Operações Especiais, estudantes da Escola Militar, viaturas e o helicóptero, em continência as autoridades.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114