Cuiabá | MT 27/04/2024
Polícias
Quinta, 21 de abril de 2011, 14h34

Polícia Militar evita fuga em Penitenciária na cidade de Água Boa


A Polícia Militar, por meio do 16º Batalhão da PM de Água Boa, na tarde da ultima terça-feira (19.04) realizou revista na Penitenciária Regional Major Zuzi e descobriu que os detentos estavam planejando uma nova fuga.

A descoberta do plano de fuga foi possível, por meio de revistas realizadas dentro do presídio, onde policiais encontrou em poder dos reeducandos na Ala-1do raio laranja 02 cordas Maria Tereza, 06 chuchus, 02 ferros arpões de 1.20m; na Ala-5 do raio laranja foi encontrado 02 chuchus e um grande estoque de água.

Segundo o Comandante do 16º Batalhão Ten. Cel. Jorge Luiz de Magalhães a “a fuga aconteceria na madrugada de quarta-feira (20.04) e se fosse descoberta, os 14 detentos teriam um plano B que seria pegar agentes prisionais e realizar uma rebelião em massa, haja vista que fora das celas ganhariam outros setores da Unidade. As grades já estavam serradas e provavelmente eles aproveitariam o feriado para escapar. Temos sempre orientado aos agentes e policiais para intensificar esses procedimentos para que possamos evitar esse tipo de acontecimento”.

Os Reeducandos foram transferidos para o isolamento, e poderão sofrer as sanções por parte do Sistema prisional, a Polícia militar confeccionou boletim de ocorrências e a Polícia Judiciária Civil vai instaurar inquérito policial para apurar os fatos e imputar responsabilidades.

A operação realizada no Presídio contou com o apoio dos agentes prisionais, policiais militares do 16º Batalhão da PM e Força Tática do Araguaia.

A primeira fuga nesta unidade prisional aconteceu em janeiro de 2010, quando 10 presos conseguiram fugir do mesmo raio Laranja. Até agora, foram recapturado 08 reeducandos. Já a segunda tentativa aconteceu em 27 de fevereiro de 2010, a fuga estava sendo planejada pelos detentos também do raio Laranja onde estavam detidos 45 presos. O plano foi descoberto pelos agentes prisionais que imediatamente acionou a PM, onde uma das grades de acesso à laje externa foi parcialmente serrada.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114