Cuiabá | MT 09/05/2024
Polícias
Quinta, 19 de maio de 2011, 08h36

Reeducandos produzem e comercializam artesanato


Nas comemorações dos 25 anos de emancipação do Município de Peixoto de Azevedo (591km a norte de Cuiabá), completados no dia 13 de maio, os reeducandos da Cadeia Pública Municipal tiveram a oportunidade de expor os trabalhos de artesanato que produzem durante todo o ano. A exposição, que terminou no ultimo domingo (15), possibilitou aos reeducandos mostrar e comercializar peças como miniaturas, bonés, chapéus, porta-jóias, redes e porta- retratos.

De acordo com o diretor do foro da Comarca de Peixoto de Azevedo em substituição, Tiago Souza de Abreu, coordenador do projeto, além de manter os reeducandos ocupados, a renda obtida com a venda do artesanato é revertida para as famílias.

A Cadeia Pública de Peixoto de Azevedo conta atualmente com 80 reeducandos, entre eles os que aguardam julgamento e os que estão cumprindo pena. De acordo com o magistrado, o material utilizado para a confecção do artesanato é basicamente barbante e palitos de madeira, nada que ofereça risco para o público interno e externo da unidade prisional. Para manuseá-los, os reeducandos recebem autorização do magistrado.

Responsável pela elaboração do projeto, a diretora Wilian Maria destaca que o trabalho artesanal, além de contribuir para a ressocialização do reeducando e gerar renda para a família, contribui para aumentar a auto-estima do preso. A exposição contou com a presença do governador de Mato Grosso, Silval Barbosa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114