Cuiabá | MT 28/03/2024
Mundo
Segunda, 20 de junho de 2022, 21h05

Família brasileira que mora do Japão pede ajuda para filho com doença rara


Família brasileira, que mora no Japão, faz campanha para tratamento do filho que é acompetido de um câncer raro. Confira abaixo o texto da campanha e como ajudar. 


 

.

Oi, meu nome é Patrick Ryuki Sakamoto, tenho 13 anos e recentemente fui diagnosticado com Carcinoma Hepatocelular, ou seja, tenho vários tumores nas células do fígado. Infelizmente por ter atingido 70% do meu fígado, só um transplante pode me ajudar. E essa é uma corrida contra o tempo que logo eu vou te explicar.

Mas antes de te contar como você pode me ajudar, gostaria de falar um pouco sobre mim. Eu nasci em Iwata, onde moro até hoje com a minha mãe e irmã mais nova, de 9 anos. Sou apaixonado pelos animais, em especial os pássaros, admiro a liberdade deles e acho lindo vê-los voando de um galho ao outro. Adoro estudar, estou no 2º ano ginasial do Toyota Minami Chugakou, minha matéria preferida é Artes - ??

No começo desse ano eu senti dores abdominais, fomos investigar e no dia 1 de março fizeram uma biópsia. Sete dias depois recebi o diagnóstico de câncer. Desde 25 de fevereiro eu estou internado no Shizuoka Kenritsu Byouin, na cidade de Shizuoka. Todos os dias a minha mãe dirige mais de 1 hora para cuidar de mim. Muitos amigos da comunidade têm nos ajudado de diversas formas, além da empresa onde minha mãe trabalha. Estamos rodeados de pessoas de bom coração, ainda bem.


Já estou começando a 5ª sessão de quimioterapia. Os médicos disseram que só é possível fazer 8 sessões e é justamente por isso que preciso fazer o transplante o mais rápido possível.

Para conseguir realizar essa cirurgia, eu preciso da sua ajuda, porque os custos são altíssimos, o Hoken não cobre e infelizmente não conseguimos pagar pelo transplante.

O HOKEN (seguro social) não cobre os custos do meu transplante por causa das leis e regras definidas pelo governo japonês: Milan Criteria (Na medicina de transplantes, são um conjunto de critérios aplicados em consideração de pacientes com cirrose e carcinoma hepatocelular. Segundo as regras o paciente será autorizado para o transplante somente se ele tiver 1 tumor de até 5 cm ou 3 com até 3 cm.)
O doador para o transplante eu já consegui, será meu tio, que está aqui no Japão. Mas como a minha situação excede a regra, o seguro não cobre os custos do transplante, nem os exames relacionados ao transplante, tanto do doador (meu tio) como o receptor (eu).

link da explicação do Critério de Milão

Meu tio que está aqui será meu doador, porque no Japão, por lei, só é permitido doadores com parentesco de até 3º grau.

Eu estou correndo contra o tempo para salvar a minha vida, você pode me ajudar? Qualquer contribuição é bem-vinda e importa muito.

Compartilhar também ajuda e eu ficaria muito agradecido. Obrigada por ter lido até aqui, conhecido um pouco da minha história. Espero trazer boas notícias em breve.


Para a primeira fase da cirurgia, será necessário um depósito para o hospital no valor de 10 milhões de Ienes. Os próximos passos serão feito o acompanhamento, podendo chegar no custo de aproximadamente 20 milhões de Ienes até a conclusão.
Vamos compartilhar tudo por aqui.

Agora o nosso próximo passo é levantar o valor da primeira fase o mais rápido possível para que minha mãe possa realizar o depósito para o hospital.

Aqui você pode conferir mais detalhes do documento do hospital
Quem puder ajudar, esta é a informação da Associação Voluntária que criaram para me ajudar, o Ryuki kun wo Sukuu Kai 

Ryuuki kun wo Sukuu Kai (Nome da conta)
Shizuoka Ginko (Banco de Shizuoka)
Toyota Shiten (Agência Toyota)
Futsu Koza: 0480679 (Conta Normal)

Acesse a página oficial aqui

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114