Cuiabá | MT 28/04/2024
Mundo
Sábado, 25 de março de 2023, 16h15

Blinken diz que TikTok é uma ameaça que precisa acabar


.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, disse nesta quinta-feira (23) que o aplicativo chinês TikTok é uma “ameaça” à segurança nacional americana que “precisa acabar de uma forma ou de outra”.

O chefe da diplomacia norte-americana fez os comentários perante um comitê da Câmara dos Representantes no mesmo dia em que o diretor executivo do TikTok, Shou Zi Chew, pediu em outra audiência no Congresso dos EUA para que o aplicativo não seja vetado no país.

O congressista republicano Ken Buck perguntou a Blinken se o TikTok é uma “ameaça à segurança dos Estados Unidos”, e o secretário respondeu: “Penso que sim”.

Quando questionado pelo mesmo legislador se o aplicativo chinês deveria ser banido dos Estados Unidos, Blinken respondeu que “precisa acabar de uma forma ou de outra, há diferentes maneiras de fazer isso”.

E completou:

– Nós, a gestão, e outros estamos enfrentando o desafio que [o TikTok] representa e tomando medidas de abordagem.

“FERRAMENTA DE ESPIONAGEM”

Os EUA acusaram a China de utilizar o TikTok como ferramenta de espionagem e proibiram o download do aplicativo em smartphones do governo, enquanto o Congresso debate projetos de lei para proibi-lo em nível nacional.

Nesta quinta, o CEO do TikTok avisou aos membros do Congresso que a proibição da sua plataforma prejudicaria a economia e a liberdade de expressão.

Ele ainda disse estar ciente, contudo, que o fato de a empresa matriz, ByteDance, ter fundadores chineses levantar suspeitas sobre se a sua plataforma poderia ser utilizada ou se tornar uma ferramenta da China ou do Partido Comunista.

Pleno News




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114