Cuiabá | MT 27/04/2024
Mundo
Segunda, 03 de abril de 2023, 11h58

Biden pede à Rússia que liberte jornalista americano detido


.

Nesta sexta-feira (31), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu à Rússia a libertação do jornalista americano Evan Gershkovich, que foi detido, na quinta (30), sob a acusação de espionagem.

– Deixem-no ir – respondeu laconicamente o democrata.

A declaração foi dada após uma pergunta da imprensa na Casa Branca, momentos antes de Biden embarcar no helicóptero presidencial.

O presidente norte-americano também foi questionado se planejava expulsar diplomatas russos em resposta à prisão de Gershkovich. Biden respondeu que isso não está em seus planos.

A Casa Branca acusou, na quinta, a Rússia de atacar cidadãos americanos e garantiu que está em contato com o governo de Vladimir Putin após a prisão do jornalista.

– O fato de o governo russo ter como alvo cidadãos americanos é inaceitável. Condenamos a prisão do senhor Gershkovich nos termos mais enérgicos – declarou a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, em um comunicado.

O tribunal de Lefortovo, em Moscou, ordenou na quinta-feira que Gershkovich, um jornalista americano do The Wall Street Journal, cumprisse prisão preventiva por dois meses.

Segundo fonte dos serviços de segurança russos citada pela agência TASS, o repórter, que pode ser condenado a até 20 anos de prisão, declarou-se inocente perante o juiz.

Pleno News




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114