Cuiabá | MT 28/04/2024
Mundo
Domingo, 23 de abril de 2023, 10h17

Família de Schumacher vai à Justiça contra revista alemã


.

A família do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está processando a revista Die Aktuelle por ter divulgado uma entrevista de Schumacher como sendo “exclusiva”.

A edição da revista foi publicada em 15 de abril e trazia na capa uma foto de Schumacher com o anúncio de que aquela seria “a primeira entrevista” que ele deu desde que sofreu o acidente em dezembro de 2013.

“Fale com ele uma vez. Pergunte a ele como está realmente. E finalmente obtenha respostas quase dez anos após seu trágico acidente de esqui. Nada de meias-sentenças, mas respostas dele!”, começa o texto. “Aqui está a incrível entrevista! Com respostas redentoras para as perguntas que o mundo inteiro vem fazendo há tanto tempo.”

No entanto, a publicação alemã revelou posteriormente que, na verdade, havia gerado citações do ex-piloto usando inteligência artificial. “Michael Schumacher realmente disse tudo sozinho? A entrevista foi on-line. Em uma página que tem a ver com inteligência artificial”, divulgou a revista no final do texto apenas.

A família do ex-piloto confirmou à agência de notícias Reuters a ação contra a revista.

Schumacher ficou em coma induzido depois que sofreu um acidente de esqui há dez anos. Desde então, ele não apareceu publicamente e seus familiares sempre fizeram questão de proteger a sua privacidade.

Schumacher é cuidado por uma equipe médica e sua mulher, Corinna, em sua casa em Lake Geneva, no Estado americano de Wisconsin.

Revista Oeste




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114