Cuiabá | MT 13/05/2024
Esporte
Terça, 17 de agosto de 2010, 15h28

Rally dos Sertões 2010: Batida e problemas aumentam o desafio da equipe OFFTECH



A dupla Paulo Pichini e Kleber Cavalcanti enfrentou grandes desafios na 3ª e 4ª etapas do Rally dos Sertões 2010, que ocorreram respectivamente na sexta-feira, 13, e no sábado, 14. Na sexta-feira, a dupla da equipe OFFTech percorreu o trecho entre Unaí (MG) e Alto Paraíso (GO) e teve dificuldade de realizar ultrapassagens devido a areia fina da estrada e a terra que subia, prejudicando a visibilidade. “Ficamos atrás de outro carro por cerca de 70 km. Ao tentar fazer uma ultrapassagem, a falta de visibilidade nos fez bater na lateral da trilha, o que entortou a ponto do eixo dianteiro e a traseira”, comenta o piloto Paulo Pichini e presidente da Getronics América Latina e Brasil.

 

Nessa tentativa de ultrapassagem, o volante rodou com muita força e acabou lesionando a mão do piloto Paulo Pichini, exatamente, no ponto onde o competidor feriu sua mão no Rally dos Sertões do ano passado. No final do trecho, o piloto foi atendido pelo posto médico do Rally, mas não houve trauma sério.

 

Equipe perde tração dianteira durante a 4ª etapa

 

Esse incidente na sexta-feira afetou o desempenho da equipe no trecho de sábado, que ocorreu entre as cidades de Alto Paraíso de Goiás (GO) e Dianópolis (TO). Logo no 5º quilômetro da Especial, a tração dianteira do carro quebrou. “Estava saindo de uma curva normal e, quando terminei este movimento, percebi que estava sem tração dianteira. Tive de “blocar” o carro – deixá-lo operando somente com a tração traseira”, explica Pichini.

 

Os desafios da equipe aumentaram por causa desta condição do carro. A dupla teve que passar pelo leito de um rio seco, uma espécie de areão onde a possibilidade de atolar era muito grande. “O fato de estarmos somente com a tração traseira aumentava ainda mais o risco. Mas, com muito cuidado, conseguimos passar por este trecho sem atolar”, conta.

 

Para Pichini, pode ter sido a batida de sexta-feira na lateral da trilha que levou, no sábado, a tração dianteira a falhar. “É difícil dizer, porque a tração não avisa que vai falhar – ela simplesmente deixa de funcionar”, comenta o piloto. Hoje, a dupla começa a avançar pelo deserto do Jalapão.

 

16/08 - 6ª Etapa
Palmas (TO) – São Felix do Tocantins (TO)

Deslocamento inicial: 108 km

Teste especial: 330 km

Deslocamento final: 0 km

Total do dia: 439 km

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114