Cuiabá | MT 29/04/2024
Esporte
Quinta, 30 de novembro de 2023, 08h19

Encerramento: Emerson Reck e Reck Júnior disputam VNT Brasil no autódromo Bom Futuro


.


A principal competição brasileira de autocross encerra a temporada de 2023 em Mato Grosso, estado líder nacional na produção agrícola. A grande final do Velocidade na Terra - VNT Brasil será nos dias 1 e 2 de dezembro, no autódromo Bom Futuro, em Cuiabá.

Assim como na corrida automobilística, o agronegócio brasileiro supera, a cada plantio, grandes desafios para alcançar uma safra produtiva. Com novo recorde, a produção de grãos na safra 2022/23 chega a 322,8 milhões de toneladas. Mato Grosso contribuiu com 30,2% dessa produção, como aponta a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Praticado por homens e mulheres ligados às atividades do campo, o VNT Brasil tem se consolidado como a modalidade que une o esporte e o agro. Performance, competitividade e tecnologia estão entre os atributos ligados às corridas do Velocidade na Terra que tem atraído marcas ligadas ao setor.

“Mais um campeonato realizado com bastante esforço, com uma equipe arrojada e dedicada. Em nossos eventos reunimos vários membros da cadeia produtiva e de várias culturas e criações. Os principais produtores rurais de Mato Grosso, Bahia, Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul estão nas pistas, unindo o agro e a velocidade. Contamos também com as marcas ligadas ao setor produtivo para realização desse grande espetáculo de velocidade na terra”, contou Gian Pasquali, diretor-executivo da Associação Nacional de Velocidade na Terra, realizadora do campeonato

Para realização do campeonato deste ano o VNT conta com patrocínio master da UPL OpenAg e FG Empreendimentos. E patrocínio platinum da Petronas, Inpasa, TMG, RZK Rental, e fornecedores oficiais Carvalima Transportes, Chapéus Pralana, Nordeste Emergências e Stamp Uniformes. O campeonato conta também com apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Grande final

Velocidade na Terra é agro, e o pódio da final não poderia ser diferente. Três produtores rurais lideram a disputa pelo título brasileiro da categoria Autocross. Os irmãos mato-grossenses Emerson Reck e Reck Júnior estão a 5 pontos de diferença, seguidos pelo baiano Ricardo Basso.

Mato Grosso, berço da modalidade, terá 24 pilotos, enquanto Bahia, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo formam o restante do grid, com um total de 30 carros.

Além da final, em Cuiabá nos dias 1 e 2 de dezembro, o campeonato foi disputado, ao longo do ano, nas cidades de Balneário Camboriú-SC, Campo Novo do Parecis- MT, Luís Eduardo Magalhães-BA e Rio Verde-GO.

Turismo VNT

É também nesta etapa em Mato Grosso que sairá o campeão brasileiro da categoria Turismo VNT de 2023. Disputada em etapa única, a Turismo VNT terá 30 carros no grid, com um total de 35 pilotos de seis estados brasileiros – Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O atual campeão é o catarinense Jorge Augusto Marques.

Record de carros

Esta etapa traz ainda mais uma marca histórica nas participações de pilotos e carros nas categorias Autocross e Turismo VNT. Serão 68 pilotos divididos em 60 carros. Desse total sairão os mais novos campeões brasileiros.

“Trabalhamos com um limite de vagas dentro do que dispomos na excelente estrutura do Autódromo Bom Futuro e na qualidade de atendimento que prezamos para nossos pilotos e equipes. Atingir essa marca só demonstra o crescimento do evento e da categoria”, celebra Gian Pasquali.

O VNT Brasil é organizado pela Associação Nacional de Velocidade na Terra – ANVT, com apoio do grupo SR e supervisão técnica e desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA e Federações de Automobilismo nos estados onde os eventos são realizados.

Todos os eventos têm transmissão ao vivo pelo site www.vntbrasil.com.br e canais no YouTube/VNT Brasil e High Speed Brazil. Acompanhem as novidades e bastidores pelas páginas oficiais no Instagram e Facebook @vntbrasil.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114